07 de novembro de 2017 em Mobilidade

Prefeitura inaugura primeira Central de Atendimento da Etufor em shopping

A unidade, instalada no RioMar Kennedy, objetiva descentralizar o atendimento e ampliar a oferta de importantes serviços à população


Central
A Central tem capacidade para atender cerca de 500 pessoas por dia (Foto: Thiago Gaspar)
A Prefeitura inaugurou, nesta terça-feira (07/11), a primeira Central de Atendimento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) em shopping na Capital. O equipamento, instalado no RioMar Kennedy, objetiva descentralizar o atendimento e promover maior proximidade entre os usuários e os serviços prestados pelo órgão.

A partir de agora, a população poderá solicitar, na nova unidade, a emissão do Bilhete Único, Bilhetinho, Carteiras de Estudante, Cartão do Idoso e Cartão Gratuidade para Pessoa com Deficiência. A Central, que também dispõe de serviço de Ouvidoria, está equipada com totem para otimizar a emissão de Boletins de Ocorrência.

“A Etufor inaugura, hoje, fora da sua sede principal, sua primeira Central de Atendimento, aqui no RioMar Kennedy. Aqui, nós pretendemos atender à população que mora longe da outra sede e oferecer, com a mesma qualidade, serviços já prestados. Por exemplo, em relação ao Cartão do Idoso, o cidadão dará entrada com o pedido e, dentro de poucos dias, conforme agendado, receberá, aqui mesmo, o seu documento”, informou o presidente da Etufor, José do Carmo, destacando a importância da parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e adiantando que, visando à descentralização dos serviços, há a previsão de implantações de novas Centrais.

Durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença do secretário Chefe de Gabinete do prefeito Roberto Cláudio, Queiroz Maia Filho; do titular da secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mosiah Torgan; e do secretário da Regional I, Gilberto Barros, além de outros gestores da Prefeitura e do RioMar Kennedy, a população pôde conhecer as instalações da Central e tirar dúvidas acerca de seu funcionamento. Com capacidade para atender cerca de 500 pessoas por dia, a sede funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Piso L2.

A partir da parceria firmada com a Prefeitura de Fortaleza, o superintendente do RioMar Kennedy, Patrick Garcia, destacou a importância da pluralidade de serviços ofertados à população em espaços de grande circulação, como shoppings centers. “Eu costumo dizer que esses órgãos são um complemento às atividades naturalmente desenvolvidas em shoppings, que, além de serem grandes centros de compra, podem oferecer outros benefícios à comunidade. Aqui, nós temos a Etufor, o Ministério do Trabalho e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Então, isso vem alavancar o nosso tráfego e servir à população”, finalizou.

Prefeitura inaugura primeira Central de Atendimento da Etufor em shopping

A unidade, instalada no RioMar Kennedy, objetiva descentralizar o atendimento e ampliar a oferta de importantes serviços à população

Central
A Central tem capacidade para atender cerca de 500 pessoas por dia (Foto: Thiago Gaspar)
A Prefeitura inaugurou, nesta terça-feira (07/11), a primeira Central de Atendimento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) em shopping na Capital. O equipamento, instalado no RioMar Kennedy, objetiva descentralizar o atendimento e promover maior proximidade entre os usuários e os serviços prestados pelo órgão.

A partir de agora, a população poderá solicitar, na nova unidade, a emissão do Bilhete Único, Bilhetinho, Carteiras de Estudante, Cartão do Idoso e Cartão Gratuidade para Pessoa com Deficiência. A Central, que também dispõe de serviço de Ouvidoria, está equipada com totem para otimizar a emissão de Boletins de Ocorrência.

“A Etufor inaugura, hoje, fora da sua sede principal, sua primeira Central de Atendimento, aqui no RioMar Kennedy. Aqui, nós pretendemos atender à população que mora longe da outra sede e oferecer, com a mesma qualidade, serviços já prestados. Por exemplo, em relação ao Cartão do Idoso, o cidadão dará entrada com o pedido e, dentro de poucos dias, conforme agendado, receberá, aqui mesmo, o seu documento”, informou o presidente da Etufor, José do Carmo, destacando a importância da parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e adiantando que, visando à descentralização dos serviços, há a previsão de implantações de novas Centrais.

Durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença do secretário Chefe de Gabinete do prefeito Roberto Cláudio, Queiroz Maia Filho; do titular da secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mosiah Torgan; e do secretário da Regional I, Gilberto Barros, além de outros gestores da Prefeitura e do RioMar Kennedy, a população pôde conhecer as instalações da Central e tirar dúvidas acerca de seu funcionamento. Com capacidade para atender cerca de 500 pessoas por dia, a sede funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Piso L2.

A partir da parceria firmada com a Prefeitura de Fortaleza, o superintendente do RioMar Kennedy, Patrick Garcia, destacou a importância da pluralidade de serviços ofertados à população em espaços de grande circulação, como shoppings centers. “Eu costumo dizer que esses órgãos são um complemento às atividades naturalmente desenvolvidas em shoppings, que, além de serem grandes centros de compra, podem oferecer outros benefícios à comunidade. Aqui, nós temos a Etufor, o Ministério do Trabalho e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Então, isso vem alavancar o nosso tráfego e servir à população”, finalizou.