Prefeitura realiza segundo webinário temático do Plano Diretor Participativo 2020

29 de junho de 2020 em Participação social

Com abordagem no tema Meio Ambiente, o evento será transmitido ao vivo pela plataforma digital do Plano Diretor

A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta quarta-feira (01/07), às 16 horas, o segundo webinário temático do Plano Diretor Participativo 2020. Com abordagem no tema Meio Ambiente, o evento será transmitido ao vivo pela plataforma interativa digital do Plano Diretor.

Instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão da cidade, o Plano Diretor tem como finalidade ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais e a garantia do bem-estar de seus habitantes. É uma das principais leis municipais e deve ser elaborado com a participação de toda a sociedade, pois ele planeja o futuro municipal. Em Fortaleza, ele partirá de um produto existente, o Plano Diretor Participativo de 2009 e os avanços legais constituídos por produtos complementares.

O engenheiro de pesca Fábio Perdigão, o geólogo Tadeu Dote Sá e o geógrafo João Sérgio irão discutir o tema Meio Ambiente e os participantes poderão interagir com eles, em tempo real, fazendo comentários e enviando perguntas. Para participar, basta acessar a plataforma do Plano Diretor (planodiretor.fortaleza.ce.gov.br) e fazer o seu cadastro. Após o login, você será direcionado para a página da transmissão.

As atividades para elaboração da Revisão do Plano Diretor Participativo atendem às estratégias definidas pelo Plano Fortaleza 2040, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e articuladas por meio de instrumentos de planejamento municipal, como Plano de Governo, Planos Setoriais, Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Webinário temático do Plano Diretor Participativo 2020
Data: 01/07 (quarta-feira)
Onde: planodiretor.fortaleza.ce.gov.br

Calendário dos webnários temáticos.
Ao todo, serão realizados seis webnários temáticos.

Webinário temático do Plano Diretor Participativo 2020
Data: 01/07 (quarta-feira)
Onde: planodiretor.fortaleza.ce.gov.br

Calendário dos webnários temáticos.
Ao todo, serão realizados seis webnários temáticos.