15 de November de 2019 em Social

Primeira-dama de Fortaleza participa como moderadora da Conferência Lemann Dialogue 2019

Carol Bezerra atuou como moderadora no Painel sobre Evidências baseadas em Políticas Públicas em Educação


várias pessoas num palco
O evento ocorreu na Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA)

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, participou da Conferência Lemann Dialogue 2019 como moderadora do painel “Evidências baseadas nas Políticas Públicas em Educação”. O evento, realizado nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/11), na Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA), reuniu acadêmicos, professores e especialistas da Fundação Lemann. A conferência deste ano foi organizada pelo Instituto de Estudos da América Latina (Ilas) e teve como objetivo destacar a pesquisa acadêmica para atender às necessidades de políticas públicas e desafios sociais no Brasil.

A primeira-dama Carol Bezerra faz parte da Rede de Líderes da Fundação Lemann e atua neste segundo semestre do ano como pesquisadora visitante na Universidade de Columbia, uma das principais instituições mundiais em pesquisa sobre primeira infância e educação infantil.

O painel moderado pela primeira-dama de Fortaleza ocorreu na tarde desta sexta-feira (15/11) e contou com a participação dos pesquisadores Douglas Ready (Teacher’s College/Columbia); Deborah Lourenço (Ceipe); Leonardo Rosa (Stanford University); Alexandre Schneider (FGV/Columbia); e Jair Ribeiro (Stanford University). Eles abordaram sobre a influência das Teorias da Inteligência nos resultados da educação, as descobertas iniciais da implementação da Base Nacional Comum Curricular no Brasil e as novas abordagens na gestão educacional.

Como moderadora do painel, Carol Bezerra ressaltou a importância das discussões para enfrentar de maneira sensível e eficaz os desafios sociais. “O Lemann Dialogue lança um olhar específico sobre o Brasil. O painel reuniu especialistas para aprofundar a compreensão sobre os desafios, as oportunidades e as inovações científicas que podem colaborar com a melhoria da educação. Tive a grata satisfação de acompanhar de forma ativa desse intercâmbio de informações e construção de novas ideias sobre a educação brasileira", afirmou.

Durante os dois dias de painéis e palestras, foram discutidas as políticas com base em evidências, sua importância e seus desafios nas áreas da educação, diversidade, inclusão e segurança pública. O Lemann Dialogue é uma conferência anual sobre o Brasil, organizada em colaboração entre as quatro universidades parceiras da Fundação Lemann (Columbia, Harvard, Illinois e Stanford), para apresentar pesquisas inovadoras, estabelecer conexões entre instituições acadêmicas e conectar acadêmicos e especialistas em políticas públicas.

A Fundação Lemann criou o programa Visiting Scholars no Teachers College para reconhecer profissionais destacados e comprometidos com a mudança social no Brasil, focados nos principais desafios da educação pública. Em Fortaleza, Carol Bezerra articula voluntariamente todas as ações voltadas para o fortalecimento da primeira infância.

Primeira-dama de Fortaleza participa como moderadora da Conferência Lemann Dialogue 2019

Carol Bezerra atuou como moderadora no Painel sobre Evidências baseadas em Políticas Públicas em Educação

várias pessoas num palco
O evento ocorreu na Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA)

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, participou da Conferência Lemann Dialogue 2019 como moderadora do painel “Evidências baseadas nas Políticas Públicas em Educação”. O evento, realizado nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/11), na Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA), reuniu acadêmicos, professores e especialistas da Fundação Lemann. A conferência deste ano foi organizada pelo Instituto de Estudos da América Latina (Ilas) e teve como objetivo destacar a pesquisa acadêmica para atender às necessidades de políticas públicas e desafios sociais no Brasil.

A primeira-dama Carol Bezerra faz parte da Rede de Líderes da Fundação Lemann e atua neste segundo semestre do ano como pesquisadora visitante na Universidade de Columbia, uma das principais instituições mundiais em pesquisa sobre primeira infância e educação infantil.

O painel moderado pela primeira-dama de Fortaleza ocorreu na tarde desta sexta-feira (15/11) e contou com a participação dos pesquisadores Douglas Ready (Teacher’s College/Columbia); Deborah Lourenço (Ceipe); Leonardo Rosa (Stanford University); Alexandre Schneider (FGV/Columbia); e Jair Ribeiro (Stanford University). Eles abordaram sobre a influência das Teorias da Inteligência nos resultados da educação, as descobertas iniciais da implementação da Base Nacional Comum Curricular no Brasil e as novas abordagens na gestão educacional.

Como moderadora do painel, Carol Bezerra ressaltou a importância das discussões para enfrentar de maneira sensível e eficaz os desafios sociais. “O Lemann Dialogue lança um olhar específico sobre o Brasil. O painel reuniu especialistas para aprofundar a compreensão sobre os desafios, as oportunidades e as inovações científicas que podem colaborar com a melhoria da educação. Tive a grata satisfação de acompanhar de forma ativa desse intercâmbio de informações e construção de novas ideias sobre a educação brasileira", afirmou.

Durante os dois dias de painéis e palestras, foram discutidas as políticas com base em evidências, sua importância e seus desafios nas áreas da educação, diversidade, inclusão e segurança pública. O Lemann Dialogue é uma conferência anual sobre o Brasil, organizada em colaboração entre as quatro universidades parceiras da Fundação Lemann (Columbia, Harvard, Illinois e Stanford), para apresentar pesquisas inovadoras, estabelecer conexões entre instituições acadêmicas e conectar acadêmicos e especialistas em políticas públicas.

A Fundação Lemann criou o programa Visiting Scholars no Teachers College para reconhecer profissionais destacados e comprometidos com a mudança social no Brasil, focados nos principais desafios da educação pública. Em Fortaleza, Carol Bezerra articula voluntariamente todas as ações voltadas para o fortalecimento da primeira infância.