Procon Fortaleza assina termo de cooperação para implantar núcleo de atendimento na Câmara Municipal

06 de julho de 2021 em Economia

O serviço estará disponível para a população a partir do mês de agosto

Foi assinado, nesta terça-feira (06/07) um termo de cooperação entre o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) e a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para que o local receba um núcleo de atendimento e conciliação do órgão municipal. O serviço estará disponível para a população a partir do mês de agosto.

Além da sede no Centro da Capital, o Procon Fortaleza disponibiliza também núcleos de atendimento nas Regionais e nos Vapt Vupts. "Não tem local mais democrático do que a Casa do Povo para atender às demandas da população. Estamos descentralizando os serviços do Procon, abrindo mais uma porta, agora na Câmara de Vereadores. Isso pra gente é fundamental, porque esse é nosso papel, de fazer com que o direito do consumidor seja exercido e que tenha a garantia nas suas relações de consumo”, destaca a diretora-geral do Procon Fortaleza, Eneylândia Rabelo.

Para o presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT), a parceria é importantíssima para que o Legislativo amplie os serviços oferecidos à população. “O Procon é um órgão essencial na garantia dos direitos dos consumidores e faz um trabalho brilhante em Fortaleza. Queremos que a população venha à Câmara e tenha à disposição serviços que possam facilitar a sua vida”.

O serviço estará disponível para a população a partir do mês de agosto