13 de abril de 2021 em Juventude

Neste ano, a mostra acontece inteiramente de forma on-line

Estão abertas as inscrições gratuitas para a II Mostra de Filmes de Terror da Rede Cuca. Os interessados têm até sábado (17/04) para se inscrever no Portal da Juventude.

As produções devem ser enviadas via link compartilhado no formulário de inscrição. O participante e/ou grupo ou coletivo é responsável pela inscrição e deverá enviar um link para visualização on-line ou download da sua obra, por meio das plataformas YouTube, Vimeo ou Google Drive. A resolução mínima aceitável para a reprodução das produções é de alta definição (1280x720 HD).

Clique aqui para fazer sua inscrição

A ação tem por finalidade dar visibilidade à produção de cinema independente realizado pelas juventudes de Fortaleza. O evento acontecerá em formato todo virtual nos dias 24 e 25 de abril e será veiculado na TV Terra do Sol e na Juv.tv, webtv da Rede Cuca no YouTube,

A coordenadora de Formação e Tecnologia da Rede Cuca, Zoraia Nunes, destaca o cenário audiovisual da cidade e os desafios. “Uma ideia na cabeça e um celular na mão podem construir narrativas incríveis. As juventudes têm provado isso. A produção independente de audiovisual da cidade é uma realidade. No entanto, exibir, talvez, seja uma desafio ainda maior do que produzir”, afirma.

Zoraia também ressalta a importância da Rede Cuca na formação audiovisual. “A Rede Cuca, que tem tido papel importantíssimo nesse cenário, por meio de uma formação contínua na área de audiovisual. A Mostra é definitivamente relevante nesse sentido e também na perspectiva de incentivar mais jovens a pensar a produção de audiovisual, traduzir seus desejos, pensamentos e inquietações através de imagens”, diz

Os vídeos serão analisados por uma enquete popular veiculada também no Portal da Juventude. A premiação contará com troféu e livro para o 1º colocado e troféu para o 2º.

Sobre a Rede Cuca

É uma rede de proteção social e oportunidades formada por quatro Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Geridos pelo Instituto Cuca, os Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.

Além disso, a Rede Cuca também visa levar para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.

II Mostra de Filmes de Terror
Perídoo de inscrições: 12 a 17/04 (segunda-feira a sábado)
Local: https://portaldajuventude.fortaleza.ce.gov.br
Data do evento: 24 e 25/04