15 de December de 2015 em Cultura

Resultado final do Concurso da Marca do Teatro São José


A marca vencedora é de autoria de Lorena Moreira Freire

A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) divulgou o resultado final do Concurso de Criação da Marca do Teatro São José. A logomarca vencedora será utilizada para representar o Teatro Municipal São José e identificar programas, projetos e ações do equipamento, visando consolidar sua função junto à sociedade e comunidade cultural fortalezense, bem como contribuir para a divulgação da produção artística e cultural de Fortaleza no Brasil e no exterior. A autora da marca vencedora levará o prêmio de R$ 15 mil.

A seleção aconteceu em três etapas: análise da Comissão de Seleção Técnica; Consulta Pública através de votação popular; e Análise Jurídica. O período de recurso será de cinco dias úteis, contados a partir desta terça-feira (15/12).

Confira resultado final do Concurso de Criação da Marca do Teatro São José

Inscrição Nº P872924/2015 – 190,6 pontos
Lorena Moreira Freire

Inscrição Nº P870948/2015 – 183,8 pontos
Igor Morais Landim Leite

Inscrição Nº P872973/2015
Marcus Vinicius Coelho Sampaio – 154,2 pontos

Confira ata final completa aqui.

Sobre a seleção
A Comissão de Seleção Técnica foi composta por Germana Vitoriano, coordenadora de Ação Cultural, e Jober Pinto, coordenador de Patrimônio, além de representantes da Secultfor. Também participaram Francisco Fábio Vasconcelos de Sousa, diretor e produtor de arte, Leonardo Araújo da Costa, professor do Curso de Design, do DAU/CT da Universidade Federal do Ceará, e Leonilia Gabriela Bandeira de Souza, coordenadora do Curso de Design da Faculdade 7 de Setembro, convidados pela Comissão Organizadora do Concurso.

Já a Consulta Pública aconteceu entre os dias 11 e 13 de dezembro, durante a programação do XI Festival de Teatro de Fortaleza. Foram distribuídas cédulas com as três marcas selecionadas na primeira etapa. Ao todo, foram contabilizados 150 votos, sendo anulado um deles por não ter sido utilizada a cédula de votação. Confira ata aqui.

A terceira etapa do Concurso foi a Avaliação Jurídica.

O Edital do Concurso de Criação da Marca do Teatro São José visa concretizar os direitos culturais em âmbito municipal, nos termos dos artigos 215 e 216 da Constituição Federal, dos artigos 8, XIV; 278 e 283 da Lei Orgânica do Município de Fortaleza e do Plano Municipal de Cultura, Lei 9.889/2012.

 

Resultado final do Concurso da Marca do Teatro São José

A marca vencedora é de autoria de Lorena Moreira Freire

A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) divulgou o resultado final do Concurso de Criação da Marca do Teatro São José. A logomarca vencedora será utilizada para representar o Teatro Municipal São José e identificar programas, projetos e ações do equipamento, visando consolidar sua função junto à sociedade e comunidade cultural fortalezense, bem como contribuir para a divulgação da produção artística e cultural de Fortaleza no Brasil e no exterior. A autora da marca vencedora levará o prêmio de R$ 15 mil.

A seleção aconteceu em três etapas: análise da Comissão de Seleção Técnica; Consulta Pública através de votação popular; e Análise Jurídica. O período de recurso será de cinco dias úteis, contados a partir desta terça-feira (15/12).

Confira resultado final do Concurso de Criação da Marca do Teatro São José

Inscrição Nº P872924/2015 – 190,6 pontos
Lorena Moreira Freire

Inscrição Nº P870948/2015 – 183,8 pontos
Igor Morais Landim Leite

Inscrição Nº P872973/2015
Marcus Vinicius Coelho Sampaio – 154,2 pontos

Confira ata final completa aqui.

Sobre a seleção
A Comissão de Seleção Técnica foi composta por Germana Vitoriano, coordenadora de Ação Cultural, e Jober Pinto, coordenador de Patrimônio, além de representantes da Secultfor. Também participaram Francisco Fábio Vasconcelos de Sousa, diretor e produtor de arte, Leonardo Araújo da Costa, professor do Curso de Design, do DAU/CT da Universidade Federal do Ceará, e Leonilia Gabriela Bandeira de Souza, coordenadora do Curso de Design da Faculdade 7 de Setembro, convidados pela Comissão Organizadora do Concurso.

Já a Consulta Pública aconteceu entre os dias 11 e 13 de dezembro, durante a programação do XI Festival de Teatro de Fortaleza. Foram distribuídas cédulas com as três marcas selecionadas na primeira etapa. Ao todo, foram contabilizados 150 votos, sendo anulado um deles por não ter sido utilizada a cédula de votação. Confira ata aqui.

A terceira etapa do Concurso foi a Avaliação Jurídica.

O Edital do Concurso de Criação da Marca do Teatro São José visa concretizar os direitos culturais em âmbito municipal, nos termos dos artigos 215 e 216 da Constituição Federal, dos artigos 8, XIV; 278 e 283 da Lei Orgânica do Município de Fortaleza e do Plano Municipal de Cultura, Lei 9.889/2012.