02 de junho de 2021 em Juventude

Os equipamentos estão funcionando, com 25% da capacidade, das 8h às 18h

Sarto acena para um grupo de crianças que está dentro de uma piscina
"É uma alegria muito grande acompanhar a volta das atividades", comemorou Sarto durante a visita ao Cuca José Walter (Foto: Thiago Gaspar)

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, visitou o Cuca José Walter, na manhã desta quarta-feira (02/06), e acompanhou a retomada gradual das atividades no equipamento. Ao lado do coordenador especial de Políticas Públicas da Juventude, Davi Gomes Barroso, Sarto enfatizou a importância da Rede Cuca para envolver os jovens da periferia em ações de lazer, esporte e atendimento psicossocial.

“Esse equipamento transborda de energia, vida, juventude. É uma alegria muito grande acompanhar a volta das atividades. Eu conversava com o pessoal aqui, além dos servidores, os usuários estão felizes, porque já temos esses 25% de funcionamento. Isso é para preservar a saúde de todos e todas. Se Deus quiser, a gente vai aumentar esse percentual à medida que os indicadores da pandemia forem regredindo”, enfatizou.

Os quatro equipamentos que integram a Rede Cuca (Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter) voltaram a funcionar, no dia 25 de maio, das 8h às 18h, com 25% da capacidade. Inicialmente, apenas atividades esportivas e os atendimentos do plantão psicossocial e do Cuca saudável estarão disponíveis.

Dentre as seis modalidades esportivas ofertadas no momento, estão triathlon, natação, treinamento funcional, cross cuca, pilates e skate. O plantão psicossocial conta com atendimento psicológico e assistentência social. Já o Cuca Saudável, além das orientações de saúde em geral, realiza as testagens de HIV, sífilis e Hepatite B e C.

Todas as atividades presenciais nos quatro Cucas devem manter todos os cuidados e protocolos de segurança contra Covid-19 durante os atendimentos e práticas nos equipamentos. Entre as medidas, reforça-se o uso de máscara obrigatória, medição da temperatura antes de ingressar nos equipamentos, disposição de álcool em gel e o distanciamento social.

Os equipamentos estão funcionando, com 25% da capacidade, das 8h às 18h

Sarto acena para um grupo de crianças que está dentro de uma piscina