14 de April de 2016 em Fortaleza

Secretaria Regional V registra mais de 4 mil atendimentos na Central de Acolhimento nos três primeiros meses do ano

As Centrais de Acolhimento são espaços onde qualquer cidadão pode registrar solicitações à administração municipal


A Central de Acolhimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Regional V

A Secretaria Regional V, por meio da Central de Acolhimento, realizou 4.476 procedimentos solicitados por pessoas físicas e jurídicas no período de janeiro a março de 2016.

No local, são ofertados serviços como solicitação de alvarás de funcionamento e de registro sanitário; liberação de uso do espaço público; emissão de certidão de demolição e certidão de confinantes (atualização de matrícula de imóveis); solicitação de limpeza urbana e de melhoria na iluminação pública; e o cadastro de ambulantes.

As Centrais de Acolhimento são espaços disponíveis nas sete Secretarias Regionais da Prefeitura de Fortaleza onde qualquer cidadão pode registrar solicitações à administração municipal, como as relativas a tributos e impostos, fiscalização, saúde, educação, conservação e serviços públicos, inclusive núcleos de combate à violência contra a mulher e de mediação de conflitos.

Na Central de Acolhimento, também funcionam o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (Nac) da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) - com serviços relativos ao IPTU, ISS, ITBI, retirada de boleto, parcelamento e negociação de dívida ativa - e o Núcleo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Nesse, são ofertados serviços de capacitação gerencial, formalização de micro negócio, consultoria e indicação de espaço apropriado para comercialização de produtos e serviços.

Na sede, também funciona o núcleo do Minha Casa Minha Vida - Habitafor, que cadastra os interessados em participar do programa e a atualização das pessoas que já possuem o registro. Durante os três meses, foram contabilizados 2.322 atendimentos e cadastros para o programa Minha Casa, Minha Vida.

A Central de Acolhimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Regional V.

Serviço:
Central de Acolhimento da Secretaria Regional V

Dia: Segunda à Sexta
Horário: 08h às 12h e 13h às 17h
Local: Secretaria Regional V (Avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Bonsucesso)

Secretaria Regional V registra mais de 4 mil atendimentos na Central de Acolhimento nos três primeiros meses do ano

As Centrais de Acolhimento são espaços onde qualquer cidadão pode registrar solicitações à administração municipal

A Central de Acolhimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Regional V

A Secretaria Regional V, por meio da Central de Acolhimento, realizou 4.476 procedimentos solicitados por pessoas físicas e jurídicas no período de janeiro a março de 2016.

No local, são ofertados serviços como solicitação de alvarás de funcionamento e de registro sanitário; liberação de uso do espaço público; emissão de certidão de demolição e certidão de confinantes (atualização de matrícula de imóveis); solicitação de limpeza urbana e de melhoria na iluminação pública; e o cadastro de ambulantes.

As Centrais de Acolhimento são espaços disponíveis nas sete Secretarias Regionais da Prefeitura de Fortaleza onde qualquer cidadão pode registrar solicitações à administração municipal, como as relativas a tributos e impostos, fiscalização, saúde, educação, conservação e serviços públicos, inclusive núcleos de combate à violência contra a mulher e de mediação de conflitos.

Na Central de Acolhimento, também funcionam o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (Nac) da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) - com serviços relativos ao IPTU, ISS, ITBI, retirada de boleto, parcelamento e negociação de dívida ativa - e o Núcleo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Nesse, são ofertados serviços de capacitação gerencial, formalização de micro negócio, consultoria e indicação de espaço apropriado para comercialização de produtos e serviços.

Na sede, também funciona o núcleo do Minha Casa Minha Vida - Habitafor, que cadastra os interessados em participar do programa e a atualização das pessoas que já possuem o registro. Durante os três meses, foram contabilizados 2.322 atendimentos e cadastros para o programa Minha Casa, Minha Vida.

A Central de Acolhimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Regional V.

Serviço:
Central de Acolhimento da Secretaria Regional V

Dia: Segunda à Sexta
Horário: 08h às 12h e 13h às 17h
Local: Secretaria Regional V (Avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Bonsucesso)