01 de October de 2013 em Finanças

Sefin realiza 270 atendimentos agendados no primeiro mês do novo serviço

A iniciativa do agendamento vem somar às ações de descentralização já implantadas este ano pela Sefin


O serviço está disponível desde o dia 2 de setembro para pessoa física e pessoa jurídica (Foto: Kaio Machado)

O contribuinte de Fortaleza está descobrindo as vantagens do atendimento agendado. No primeiro mês oferecendo este serviço, a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) atendeu 270 cidadãos que marcaram dia e hora para comparecerem à Sefin-Centro. Eles agendaram o atendimento através do site www.sefin.fortaleza.ce.gov.br ou do telefone gratuito 0800 28 00 155 (de 9h às 15h). Com isso, evitaram filas e foram atendidos em guichês especiais em menos de 30 minutos.

O serviço está disponível desde o dia 2 de setembro para pessoa física e pessoa jurídica, que pode ser o próprio contribuinte ou seu representante devidamente identificado. Quando acessa o sistema, o internauta pode marcar seu atendimento para até 30 dias da data de acesso.

A ferramenta é bastante procurada por profissionais liberais, especialmente contadores. É o caso de Thiago Feijó, que soube do novo serviço por um colega de profissão. “Achei esse tipo de atendimento bem diferenciado, pois não fica aquele amontoado de pessoas. É igual ao realizado pela Receita Federal”, comenta.

Já a também contadora Raquel Dantas viu a novidade no site da Sefin. “Achei bom, se continuar assim fica ótimo. Conforme o tempo passar, as pessoas vão conhecer o agendamento eletrônico e é importante que ele continue organizado, para isso a Sefin deve aumentar o número de guichês”, sugere.

No horário marcado, poderão ser esclarecidas dúvidas e demandas sobre vários impostos, havendo limitação apenas para a quantidade de serviços – até três por agendamento. Isso é necessário para organizar o tempo de atendimento de cada usuário.

A nova ferramenta é uma opção para o contribuinte que quer se programar. O atendimento para quem não agendar horário continua no esquema atual de senhas. “A Sefin-Centro atende uma média de 17 mil pessoas por mês e nosso objetivo com o agendamento é oferecer mais comodidade a estes contribuintes, demonstrando nosso respeito ao cidadão. A tendência é a maior divulgação deste serviço entre os próprios usuários a partir de agora”, afirma Jaime Cavalcante, secretário-executivo de Finanças.

A iniciativa do agendamento vem somar às ações de descentralização já implantadas este ano pela Sefin. Hoje o contribuinte já conta com os Núcleos de Atendimento ao Cidadão nas Regionais II e VI, localizadas na rua Prof. Juraci de Oliveira, 1 - Edson Queiroz, e na rua Pe. Pedro de Alencar, 789 – Messejana, respectivamente. O atendimento nestas unidades ocorre de 9h às 15h.

Sefin realiza 270 atendimentos agendados no primeiro mês do novo serviço

A iniciativa do agendamento vem somar às ações de descentralização já implantadas este ano pela Sefin

O serviço está disponível desde o dia 2 de setembro para pessoa física e pessoa jurídica (Foto: Kaio Machado)

O contribuinte de Fortaleza está descobrindo as vantagens do atendimento agendado. No primeiro mês oferecendo este serviço, a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) atendeu 270 cidadãos que marcaram dia e hora para comparecerem à Sefin-Centro. Eles agendaram o atendimento através do site www.sefin.fortaleza.ce.gov.br ou do telefone gratuito 0800 28 00 155 (de 9h às 15h). Com isso, evitaram filas e foram atendidos em guichês especiais em menos de 30 minutos.

O serviço está disponível desde o dia 2 de setembro para pessoa física e pessoa jurídica, que pode ser o próprio contribuinte ou seu representante devidamente identificado. Quando acessa o sistema, o internauta pode marcar seu atendimento para até 30 dias da data de acesso.

A ferramenta é bastante procurada por profissionais liberais, especialmente contadores. É o caso de Thiago Feijó, que soube do novo serviço por um colega de profissão. “Achei esse tipo de atendimento bem diferenciado, pois não fica aquele amontoado de pessoas. É igual ao realizado pela Receita Federal”, comenta.

Já a também contadora Raquel Dantas viu a novidade no site da Sefin. “Achei bom, se continuar assim fica ótimo. Conforme o tempo passar, as pessoas vão conhecer o agendamento eletrônico e é importante que ele continue organizado, para isso a Sefin deve aumentar o número de guichês”, sugere.

No horário marcado, poderão ser esclarecidas dúvidas e demandas sobre vários impostos, havendo limitação apenas para a quantidade de serviços – até três por agendamento. Isso é necessário para organizar o tempo de atendimento de cada usuário.

A nova ferramenta é uma opção para o contribuinte que quer se programar. O atendimento para quem não agendar horário continua no esquema atual de senhas. “A Sefin-Centro atende uma média de 17 mil pessoas por mês e nosso objetivo com o agendamento é oferecer mais comodidade a estes contribuintes, demonstrando nosso respeito ao cidadão. A tendência é a maior divulgação deste serviço entre os próprios usuários a partir de agora”, afirma Jaime Cavalcante, secretário-executivo de Finanças.

A iniciativa do agendamento vem somar às ações de descentralização já implantadas este ano pela Sefin. Hoje o contribuinte já conta com os Núcleos de Atendimento ao Cidadão nas Regionais II e VI, localizadas na rua Prof. Juraci de Oliveira, 1 - Edson Queiroz, e na rua Pe. Pedro de Alencar, 789 – Messejana, respectivamente. O atendimento nestas unidades ocorre de 9h às 15h.