Presentes diariamente nas ruas para ordenar e disciplinar o tráfego, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) percorrem esta semana ruas e avenidas de Fortaleza por uma razão diferente. Os servidores estão visitando áreas de maior vulnerabilidade social para a realização de uma blitz solidária que vai distribuir cerca de 400 cestas básicas.
Nesta quarta-feira (17/12), moradores da comunidade do Lagamar, no bairro Aerolândia, receberam os donativos. Já no Lar Torres de Melo, instituição de assistência social voltada ao acolhimento de idosos, foi promovida uma confraternização com coffee break natalino, além da entrega de alimentos. A doação também contemplou a Comunidade do Gengibre, na Cidade 2000.
Todos os itens doados foram arrecadados por meio de campanhas solidárias organizadas pelos próprios agentes de trânsito e demais colaboradores da AMC. Para o superintendente do órgão, Sérgio Costa, a campanha traduz o cuidado e a sensibilidade que os agentes de trânsito demonstram com a população ao longo de todo o ano.
“Muitas vezes, o agente é visto apenas como uma figura ligada à fiscalização e à punição. Mas, na prática, é um profissional que percorre diariamente a cidade com o propósito de proteger vidas. Essa campanha solidária nasce desse mesmo sentimento, de mostrar que, acima de qualquer atuação, está sempre o compromisso com o cuidado, o respeito e o zelo pelo fortalezense”, destaca.
