Reconhecida como “a prova mais difícil nos lugares mais incríveis do mundo”, a Giro D’Italia Ride Like a Pro será realizada neste domingo (23/11), em Fortaleza. Para garantir a segurança dos participantes e organizar o fluxo de veículos, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibilizará cerca de 80 agentes e orientadores.
A operação terá início às 5h45, com o bloqueio da Av. Santos Dumont, a partir da Rua Oswaldo Cruz. O percurso segue pelas avenidas Aldy Mentor e Clóvis Arrais Maia, de onde os ciclistas partem em direção ao município de Aquiraz.
No retorno, previsto para ocorrer por volta das 8h, a Av. Engenheiro Santana Júnior terá tráfego compartilhado entre atletas e demais veículos até a Av. Dom Luís. Em seguida, os competidores seguirão pela Av. Desembargador Moreira, que ficará exclusiva para a prova no trecho entre a Praça Portugal e a Av. Beira-Mar.
As avenidas Abolição e Beira-Mar também estarão bloqueadas temporariamente entre as ruas Oswaldo Cruz e Júlio Ibiapina até a conclusão da competição. À medida que os competidores forem passando, os cruzamentos serão liberados.
Sobre a prova
Esta é a primeira vez que Fortaleza sedia o evento, que oferece três opções de percurso — 56 km, 74 km e 96 km — proporcionando aos participantes a experiência de pedalar inspirado na tradicional competição italiana.
Ciclofaixa de Lazer
Em virtude da realização da prova Giro D'Italia Ride Like a Pro Brasil 2025, não haverá ciclofaixa de lazer excepcionalmente neste domingo (23/11). O tradicional percurso de bike retornará normalmente no dia 30/11.
