.jpeg)
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), participou da Feira Internacional de Turismo (Fitur 2026), uma das maiores e mais relevantes feiras do setor no mundo, realizada entre os dias 21 e 25 de janeiro, em Madrid, na Espanha. O evento, considerado uma vitrine estratégica para a promoção de destinos turísticos no mercado internacional, reuniu mais de 250 mil visitantes, incluindo cerca de 10 mil expositores de 161 países.
A Setfor esteve presente no estande promocional do estado do Ceará, divulgando Fortaleza para profissionais do setor, operadores, agentes de viagens e público em geral. A participação no evento incluiu a distribuição de materiais promocionais, como mapas, guias turísticos e o Passaporte Fortaleza, além de reuniões de networking para ressaltar todos os atrativos que fazem da capital cearense um destino completo.
“A Fitur é um dos principais palcos do turismo mundial e estar presente nesse ambiente faz parte da nossa estratégia de posicionar Fortaleza como um destino cada vez mais competitivo no mercado internacional. A combinação entre a participação em grandes feiras, a ampliação da conectividade aérea e o diálogo direto com os mercados emissores fortalece a imagem da cidade e amplia nossa capacidade de atrair turistas estrangeiros”, destaca a secretária do Turismo de Fortaleza, Denise Carrá.
A participação na Fitur reforça a estratégia de promoção internacional da cidade, especialmente no mercado europeu, que atualmente se configura como o continente que mais emite turistas internacionais para Fortaleza. O evento se mostra como uma oportunidade estratégica para ampliar a visibilidade de Fortaleza, fortalecer parcerias e atrair novos fluxos turísticos internacionais.
A presença da capital cearense na feira também dialoga diretamente com o fortalecimento da conectividade aérea entre os destinos. No último dia 19 de janeiro, Fortaleza celebrou o voo inaugural direto para Madrid, operado pela Iberia, com três frequências semanais e previsão de ampliação para cinco voos ainda neste ano.
