"É um hospital que tem uma penetração muito forte na cidade, devido à quantidade de traumas que atende, registrando 6.500 atendimentos mensais, e é de grande importância também para todo o Estado, 50% dos nossos pacientes, atualmente, são do Interior", ressaltou a médica anestesista e superintendente do IJF, Riane Azevedo.
Segundo Azevedo, o trabalho na unidade também foi essencial para o socorro das vítimas da Covid-19. "O IJF se transformou para atender a população nessa pandemia, foram mais de 1mil pessoas atendidas, praticamente todas com necessidade de UTI, e conseguimos ter bons resultados nessa assistência", reforçou.
O IJF possui 665 leitos, dentre eles, 70 são de UTI.
Durante a homilia, os pacientes que estão internados no hospital foram lembrados, e o padre Paulo Sérgio pediu oração pela saúde de todos os enfermos. Assim como pela saúde dos funcionários, exaltando a dedicação dos referidos.
Programação
Dando continuidade às celebrações pela história do IJF, haverá uma solenidade de hasteamento das bandeiras, nesta segunda-feira (13/12), a partir de 7h30, na área de convivência do hospital da Rua Antônio Pompeu. A Direção também apresentará as ações que estão sendo programadas durante os próximos meses.
Entre os projetos que serão anunciados estão a divulgação da nova identidade visual alusiva ao aniversário, a produção de um Vídeo Documentário sobre a história do hospital e seu crescimento e modernização junto à cidade.
Haverá, ainda, a renovação do painel com ex-superintendentes e a publicação de um hotsite para a disponibilização de documentos, imagens, dados, revistas científicas, manuais, mapas virtuais, orientações sobre atendimentos, prevenção de acidentes e primeiros socorros, além podcasts e vídeos com depoimentos de profissionais e usuários que fizeram e fazem parte do hospital.
Para comemorar a importância deste patrimônio e a dedicação de seus profissionais à saúde da população, a Direção do IJF realizará uma programação especial durante todo o ano de 2022.
