20 de julho de 2020 em Infraestrutura

Foram visitados um Centro de Educação Infantil e uma Areninha

prefeito roberto cláudio fala ao microfone
“Esta comunidade, que é bem adensada, não tinha nenhuma creche e este será o primeiro equipamento de educação infantil especificamente para esse território do Vila União", informou Roberto Cláudio

O prefeito Roberto Cláudio vistoriou, nesta segunda-feira (20/07), as obras de um Centro de Ensino Infantil (CEI) e de uma Areninha, localizados no bairro Vila União.

O CEI contemplará uma necessidade antiga da população na área da educação. “Esta comunidade, que é bem adensada, não tinha nenhuma creche e este será o primeiro equipamento de educação infantil especificamente para esse território do Vila União. Aqui teremos uma creche em tempo integral para crianças de 0 a 3 anos de idade, além de pré-escola, com o pré do 4º e 5º ano, em dois turnos”, declarou Roberto Cláudio sobre o centro de ensino que funcionará o dia inteiro, com cinco refeições.

A Areninha da Vila União criará uma um espaço de esporte e lazer para os moradores “O antigo campinho vai se tornar uma Areninha de grama artificial. A obra já está bem adiantada com terraplanagem, as fundações, todo entorno com alambrados montados e partes das estruturas”, disse Prefeito, lembrando que a expectativa é que o equipamento esteja pronto já na primeira quinzena de setembro.

No local, Roberto Cláudio ainda comentou sobre a possibilidade da urbanização de uma das margens da Lagoa do Opaia. “Estamos negociando com o CAF o financiamento da urbanização desta margem da lagoa que vai até a estação do VLT, com calçadão, urbanização e iluminação para dar segurança”, informou.

Centro de Educação Infantil do Vila União (Aeroporto)

A creche funcionará o dia inteiro, com cinco refeições, além de todo cronograma de educação infantil permitindo o desenvolvimento precoce de crianças e, aos pais, tranquilidade de terem espaço para deixar os filhos enquanto trabalham.

Com valor de 2.503.010,49, o CEI contará com área total de 2. 400 m², sendo 1.310m² construídos. Ela seguirá o modelo padrão e contará com salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços.

O projeto contempla, ainda, brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium.

Areninha do Vila Velha

Espaço para prática de esportes e lazer, o novo equipamento terá campo com grama sintética, alambrado, nova iluminação e passeio com piso intertravado em torno do campo. Dos 1.500m² de área, 800 m² será só do campo. Para tal, foram investidos R$ 192.440,92.

Foram visitados um Centro de Educação Infantil e uma Areninha

prefeito roberto cláudio fala ao microfone

Centro de Educação Infantil do Vila União (Aeroporto)

Areninha do Vila Velha