28 de dezembro de 2019 em Infraestrutura

Solenidade ocorre nesta segunda-feira (30/12), às 18 horas

O prefeito Roberto Cláudio entrega, nesta segunda-feira (30/12), às 18h, a urbanização e requalificação da Lagoa da Parangaba (Regional IV), que surge com uma série de melhorias urbanísticas no seu entorno. A obra é fruto do programa Juntos por Fortaleza, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado do Ceará.

Conhecida como a maior lagoa de Fortaleza, seu entorno passa a contar com infraestrutura adequada para o comércio local, lazer e convívio social. As intervenções incluíram a urbanização de 60.757,30 m², que corresponde a toda área existente às margens da Lagoa, situada entre a Av. Américo Barreira, R. Gomes Brasil, R. Caio Prado, R. Pedro Muniz e Av. Carneiro Mendonça.

Com investimento de R$ 4,3 milhões, o local ganhou novas áreas, como playground, pista de skate, quadras de areia, quadra poliesportiva, além de novos passeios em piso intertravado, rampas de acessibilidade, piso podotátil, ciclofaixa em todo o entorno, novos mobiliários urbanos, paisagismo e iluminação especial.

Com o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e construção da cidadania espaço recebeu ainda uma Areninha, 2 quadras de areia, academia ao ar livre, além de quiosques e um píer em concreto e madeira, nova área contemplativa da Lagoa.

Serviço:
Entrega obra de Requalificação do Lagoa da Parangaba
Data: 30/12 (segunda-feira)
Horário: 18 horas
Local: Lagoa da Parangaba (no cruzamento das avenidas Gomes Brasil e José Bastos, em frente ao Terminal da Lagoa)

Solenidade ocorre nesta segunda-feira (30/12), às 18 horas

Serviço: