07 de dezembro de 2017 em Turismo

Prefeitura de Fortaleza participa da 21º edição do Selo Sebrae

Ações da gestão para melhorias no setor de Turismo foram reconhecidas durante o evento


Selo
Nesta edição do Selo, 139 empresas foram agraciadas (Foto: Marcos Moura)
As ações de fortalecimento da Prefeitura de Fortaleza nos setores de Turismo, Comércio e Serviço na Capital foram reconhecidas durante a 21ª edição do Selo Sebrae, realizada nesta quinta-feira (07/12) no Buffet La Maison Dunas.

Neste ano, 139 empresas foram agraciadas com a premiação. O Selo é um instrumento utilizado pelo Sebrae e trade turístico estadual para estimular a implantação de melhorias nos produtos e serviços ofertados nas empresas do ramo de hospedagem, alimentação e eventos. Além disso, orienta e capacita os empreendedores e colaboradores com a finalidade de valorizar as empresas cearenses. “O Selo se fortaleceu ainda mais, desde que o prefeito Roberto Cláudio implementou políticas públicas, por meio do Fortaleza Competitiva, que beneficiam o setor de Comércio, Turismo e Serviço. O Programa deu um norte estratégico para os empreendedores da Capital, especialmente dentro dos corredores turísticos”, destacou o diretor técnico do Sebrae, Alcir Porto.

Hoje, o turismo representa 25% do PIB de Fortaleza. No setor, o Programa Fortaleza Competitiva estimula o empreendedorismo para dar oportunidade de crescimento e desenvolvimento aos profissionais que investem na Cidade. As iniciativas da Prefeitura transformam Fortaleza em um ambiente favorável para a abertura de negócios. Entre as ações para promover o turismo histórico-cultural da Capital, estão a concessão, com a roda gigante aos moldes da London Eye e o incremento das linhas turísticas de ônibus. As mudanças trazem, como consequência, melhorias dos serviços, infraestrutura e mobilidade que refletirão na qualidade de vida dos fortalezenses.

Ainda em dezembro, a Prefeitura de Fortaleza lança um pacote de intervenções, dentro do Fortaleza Competitiva, com ações que devem acontecer ao longo de 2018 para requalificação da Praia de Iracema, a revitalização da Avenida Monsenhor Tabosa, dentre outras iniciativas com o objetivo de melhorar o desenvolvimento econômico local. “O prefeito Roberto Cláudio lança esses incentivos que devem acontecer em médio, curto e curtíssimo prazo. Estamos vivendo um momento ímpar em Fortaleza, extremamente rico de oportunidades não só para o turismo como para o desenvolvimento econômico da Cidade.”, destacou o secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira.

A parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado também tem traçado uma rota de sucesso para Fortaleza. A privatização do Aeroporto Internacional Pinto Martins, arrematado pela Fraport, a conquista do Hub da Air France/KLM/Gol que vai ligar, por meio de voos diretos, Fortaleza a Paris e Amsterdã e o anúncio de novos voos pela Gol Linhas Aéreas e Latam, fazem parte da estratégia de incentivo à inovação e à modernização da infraestrutura local.

Prefeitura de Fortaleza participa da 21º edição do Selo Sebrae

Ações da gestão para melhorias no setor de Turismo foram reconhecidas durante o evento

Selo
Nesta edição do Selo, 139 empresas foram agraciadas (Foto: Marcos Moura)
As ações de fortalecimento da Prefeitura de Fortaleza nos setores de Turismo, Comércio e Serviço na Capital foram reconhecidas durante a 21ª edição do Selo Sebrae, realizada nesta quinta-feira (07/12) no Buffet La Maison Dunas.

Neste ano, 139 empresas foram agraciadas com a premiação. O Selo é um instrumento utilizado pelo Sebrae e trade turístico estadual para estimular a implantação de melhorias nos produtos e serviços ofertados nas empresas do ramo de hospedagem, alimentação e eventos. Além disso, orienta e capacita os empreendedores e colaboradores com a finalidade de valorizar as empresas cearenses. “O Selo se fortaleceu ainda mais, desde que o prefeito Roberto Cláudio implementou políticas públicas, por meio do Fortaleza Competitiva, que beneficiam o setor de Comércio, Turismo e Serviço. O Programa deu um norte estratégico para os empreendedores da Capital, especialmente dentro dos corredores turísticos”, destacou o diretor técnico do Sebrae, Alcir Porto.

Hoje, o turismo representa 25% do PIB de Fortaleza. No setor, o Programa Fortaleza Competitiva estimula o empreendedorismo para dar oportunidade de crescimento e desenvolvimento aos profissionais que investem na Cidade. As iniciativas da Prefeitura transformam Fortaleza em um ambiente favorável para a abertura de negócios. Entre as ações para promover o turismo histórico-cultural da Capital, estão a concessão, com a roda gigante aos moldes da London Eye e o incremento das linhas turísticas de ônibus. As mudanças trazem, como consequência, melhorias dos serviços, infraestrutura e mobilidade que refletirão na qualidade de vida dos fortalezenses.

Ainda em dezembro, a Prefeitura de Fortaleza lança um pacote de intervenções, dentro do Fortaleza Competitiva, com ações que devem acontecer ao longo de 2018 para requalificação da Praia de Iracema, a revitalização da Avenida Monsenhor Tabosa, dentre outras iniciativas com o objetivo de melhorar o desenvolvimento econômico local. “O prefeito Roberto Cláudio lança esses incentivos que devem acontecer em médio, curto e curtíssimo prazo. Estamos vivendo um momento ímpar em Fortaleza, extremamente rico de oportunidades não só para o turismo como para o desenvolvimento econômico da Cidade.”, destacou o secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira.

A parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado também tem traçado uma rota de sucesso para Fortaleza. A privatização do Aeroporto Internacional Pinto Martins, arrematado pela Fraport, a conquista do Hub da Air France/KLM/Gol que vai ligar, por meio de voos diretos, Fortaleza a Paris e Amsterdã e o anúncio de novos voos pela Gol Linhas Aéreas e Latam, fazem parte da estratégia de incentivo à inovação e à modernização da infraestrutura local.