Prefeitura de Fortaleza realiza serviços do VetMóvel na UniAteneu no bairro Antônio Bezerra

08 de novembro de 2019 em Fortaleza

vetmóvel

A Prefeitura de Fortaleza oferece, a partir desta segunda-feira (11/11), os serviços do VetMóvel na UniAteneu – Campus Antônio Bezerra, localizada na Travessa São Vicente de Paula, 300, bairro Antônio Bezerra (Regional III). O equipamento itinerante vai realizar atendimentos no local até o dia 14 de novembro (quinta-feira), sempre de 8h às 12 e de 13h às 17h, com serviços gratuitos destinados aos animais provenientes de ONGs, abrigos de animais e tutores baixa renda da região. O novo número de telefone para agendamento de castrações é (85) 3275-9086.

Gerido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o VetMóvel faz parte do plano de ações programadas com o objetivo de conscientizar a população de Fortaleza e envolvê-la no combate contra os maus tratos, cuidados e abandono de animais. Atuam no VetMóvel quatro médicos veterinários, sendo um clínico geral, um anestesista e dois cirurgiões.

As castrações são destinadas aos animais oriundos de ONGs, abrigos de animais, protetores independentes e tutores de baixa renda. É obrigatória a apresentação do Número de Identificação Social (NIS), RG, CPF e comprovante de endereço. Para realização da esterilização, os tutores que agendaram o atendimento pela manhã devem chegar até às 8h e, no período da tarde, devem comparecer até às 12h ao VetMóvel, com tolerância de uma hora em cada turno, e os animais devem estar banhados e sem carrapatos.

O VetMóvel também oferece todos os dias, até às 15h, vacinação antirrábica e testes para diagnósticos de Calazar. As consultas são realizadas de 8h às 17h, destinadas aos animais cujos tutores resgatarem as 40 fichas de atendimento, que são entregues a partir das 7h. O equipamento também oferece, gratuitamente, registro geral animal e distribuição de material educativo com informações sobre bem-estar animal e guarda responsável.

vetmóvel