Prefeitura inicia cadastro de ambulantes para o Réveillon 2020

28 de novembro de 2019 em Fortaleza

Prefeitura inicia cadastro de ambulantes para o Réveillon 2020

Serviço começa nesta segunda (02/12) e segue até sexta-feira (06/12)


A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (02/12), o cadastro dos ambulantes que desejam trabalhar no Réveillon 2020. A atividade prossegue até sexta-feira (06/12), de 9h às 11h30 e de 13h às 16h, na sede da Secretaria Regional II, no bairro Edson Queiroz.

Quem vai se cadastrar pela primeira vez como ambulante deverá apresentar cópias da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de endereço, além da folha corrida e uma foto 3x4. Quem já realizou cadastro anteriormente precisa apenas apresentar cópias do RG e CPF. Será feita uma consulta no sistema de Gestão de Recursos e Planejamento de Fortaleza (GRPFOR) e entregue o número de inscrição para o sorteio.

Os permissionários que já atuam habitualmente no entorno do Aterro da Praia de Iracema poderão comercializar no evento sem a obrigatoriedade de se inscrever, porém, deverão estar portando seus respectivos termos de permissão.

No total, serão disponibilizadas 390 vagas, divididas entre 250 para itinerantes e 140 para barracas destinadas ao comércio de comidas e bebidas, sendo 136 barracas para amplo sorteio e 4 para pessoas com deficiência.

Como forma de democratizar o acesso às vagas, caso exceda o número de inscrições pré-estabelecidas, haverá sorteios abertos ao público na Secretaria Regional II. Os sorteios acontecerão nos dias 9 e 10 de dezembro, com início às 9h30, sendo no dia 9 para as barracas e no dia 10 para os itinerantes. Nessas datas, os Documentos de Arrecadação Municipal (DAM) serão entregues às pessoas que forem sorteadas. Os comerciantes sorteados deverão apresentar o DAM devidamente pago até o dia 16 de dezembro de 2019 para receber a autorização emitida pela Regional II para comercializar no dia do evento.

No caso das barracas, será realizado ainda um cadastro reserva para aquelas vagas em que o sorteado não apresentar o pagamento até o dia 16 de dezembro. Nesse caso, o ambulante deve comparecer até o dia 17 de dezembro para pegar o boleto e, após realizar o pagamento, deve apresentá-lo na Regional II até o dia 20 de dezembro e adquirir sua autorização.

Com o objetivo de manter a segurança das pessoas que irão comparecer ao evento, os permissionários que vendem produtos que utilizam óleo ou qualquer substância inflamável não poderão atuar no Aterro. Também é importante lembrar que os ambulantes não poderão comercializar bebidas em recipientes de vidro.

As barracas ficarão instaladas nas ruas Camocim, Carlos Vasconcelos, Francisco Virgílio de Vasconcelos e Barão de Aracati, que são vias transversais à Avenida Historiador Raimundo Girão, e Av. Beira Mar com Idelfonso Albano, atrás do antigo restaurante Tia Nair. A rua que servirá de ponto de apoio para os itinerantes será a Rua Dr. Atualpa Barbosa Lima, no trecho localizado entre as ruas Camocim e Carlos Vasconcelos.

Somente o contemplado com a vaga poderá utilizar a barraca no local, pois o cadastramento é intransferível. Vale ressaltar que não será permitida a comercialização de produtos por vendedores não cadastrados e devidamente identificados.

Serviço:
Cadastramento de Ambulantes para o Réveillon 2020
Data: 02/12 a 6/12 (segunda a sexta-feira)
Horário: 9h às 11h30 e das 13h às 16h
Local: Sede da Secretaria Regional II (Rua Professor Juraci Mendes de Oliveira, nº 1, Edson Queiroz)

Prefeitura inicia cadastro de ambulantes para o Réveillon 2020

Serviço começa nesta segunda (02/12) e segue até sexta-feira (06/12)

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (02/12), o cadastro dos ambulantes que desejam trabalhar no Réveillon 2020. A atividade prossegue até sexta-feira (06/12), de 9h às 11h30 e de 13h às 16h, na sede da Secretaria Regional II, no bairro Edson Queiroz.

Quem vai se cadastrar pela primeira vez como ambulante deverá apresentar cópias da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de endereço, além da folha corrida e uma foto 3x4. Quem já realizou cadastro anteriormente precisa apenas apresentar cópias do RG e CPF. Será feita uma consulta no sistema de Gestão de Recursos e Planejamento de Fortaleza (GRPFOR) e entregue o número de inscrição para o sorteio.

Os permissionários que já atuam habitualmente no entorno do Aterro da Praia de Iracema poderão comercializar no evento sem a obrigatoriedade de se inscrever, porém, deverão estar portando seus respectivos termos de permissão.

No total, serão disponibilizadas 390 vagas, divididas entre 250 para itinerantes e 140 para barracas destinadas ao comércio de comidas e bebidas, sendo 136 barracas para amplo sorteio e 4 para pessoas com deficiência.

Como forma de democratizar o acesso às vagas, caso exceda o número de inscrições pré-estabelecidas, haverá sorteios abertos ao público na Secretaria Regional II. Os sorteios acontecerão nos dias 9 e 10 de dezembro, com início às 9h30, sendo no dia 9 para as barracas e no dia 10 para os itinerantes. Nessas datas, os Documentos de Arrecadação Municipal (DAM) serão entregues às pessoas que forem sorteadas. Os comerciantes sorteados deverão apresentar o DAM devidamente pago até o dia 16 de dezembro de 2019 para receber a autorização emitida pela Regional II para comercializar no dia do evento.

No caso das barracas, será realizado ainda um cadastro reserva para aquelas vagas em que o sorteado não apresentar o pagamento até o dia 16 de dezembro. Nesse caso, o ambulante deve comparecer até o dia 17 de dezembro para pegar o boleto e, após realizar o pagamento, deve apresentá-lo na Regional II até o dia 20 de dezembro e adquirir sua autorização.

Com o objetivo de manter a segurança das pessoas que irão comparecer ao evento, os permissionários que vendem produtos que utilizam óleo ou qualquer substância inflamável não poderão atuar no Aterro. Também é importante lembrar que os ambulantes não poderão comercializar bebidas em recipientes de vidro.

As barracas ficarão instaladas nas ruas Camocim, Carlos Vasconcelos, Francisco Virgílio de Vasconcelos e Barão de Aracati, que são vias transversais à Avenida Historiador Raimundo Girão, e Av. Beira Mar com Idelfonso Albano, atrás do antigo restaurante Tia Nair. A rua que servirá de ponto de apoio para os itinerantes será a Rua Dr. Atualpa Barbosa Lima, no trecho localizado entre as ruas Camocim e Carlos Vasconcelos.

Somente o contemplado com a vaga poderá utilizar a barraca no local, pois o cadastramento é intransferível. Vale ressaltar que não será permitida a comercialização de produtos por vendedores não cadastrados e devidamente identificados.

Serviço:
Cadastramento de Ambulantes para o Réveillon 2020
Data: 02/12 a 6/12 (segunda a sexta-feira)
Horário: 9h às 11h30 e das 13h às 16h
Local: Sede da Secretaria Regional II (Rua Professor Juraci Mendes de Oliveira, nº 1, Edson Queiroz)