15 de maio de 2019 em Meio ambiente

Prefeitura instalou mais de 4 mil placas de identificação de logradouros em 2018

Em 2019, já foram realizadas mais de 600 instalações em toda a Cidade


Placa de Logradouro
A identificação de vias é um serviço importante para a população por facilitar que entregadores e carteiros encontrem o destino final

A Prefeitura Municipal de Fortaleza instalou, somente no ano de 2018, mais de 4 mil placas de logradouro, entre primeira fixação e substituições, que identifica o nome e o Código de Endereçamento Postal (CEP) de ruas e avenidas. O bairro Conjunto Ceará (Regional V) foi o que mais recebeu novas sinalizações, com mais de 2 mil instalações do tipo. A identificação de vias é um serviço importante para a população por facilitar que entregadores e carteiros encontrem o destino final, além de criar uma relação afetiva entre a população com o lugar onde mora.

Em 2019, já foram realizadas mais de 600 instalações em toda a Cidade, por meio da parceria entre a população e o poder público. Caso uma via não possua placa de identificação ou esteja deteriorada, o cidadão poderá solicitar o serviço de instalação, portando os documentos pessoais e a localização da via, na sede da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30, ou no Núcleo de Atendimento ao Cidadão – Nac Del Paseo, de segunda a sexta, de 10h às 17h30.

Após a abertura do processo, a Seuma analisa criteriosamente se a via já possui denominação oficial, determinada pela Câmara Municipal, por meio de decreto legislativo e número de CEP. Após essa análise, os dados são encaminhados para a empresa que executa o trabalho, por meio de uma concessão pública, sem custos para os cofres públicos.

"A parceria entre a comunidade e o poder público é essencial para a correta identificação dos logradouros públicos. Para a otimização do serviço é necessário que o munícipe nos comunique os casos de vias sem placas ou a necessidade de substituições da sinalização. O serviço é totalmente gratuito e facilita a vida dos moradores, além de fortalecer o vínculo e a identidade do cidadão com a cidade”, afirma Águeda Muniz, titular da Seuma.

Serviço
Instalação de placa de logradouro
Onde solicitar:
- Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Avenida Deputado Paulino Rocha, 1343 - Cajazeiras)
Horário: 8h às 16h30 (segunda a sexta-feira)
- Núcleo de Atendimento ao Cidadão – Nac Del Paseo (Av. Santos Dumont, 3131 - Aldeota)
Horário: 10h às 17h30 (segunda a sexta-feira).

Prefeitura instalou mais de 4 mil placas de identificação de logradouros em 2018

Em 2019, já foram realizadas mais de 600 instalações em toda a Cidade

Placa de Logradouro
A identificação de vias é um serviço importante para a população por facilitar que entregadores e carteiros encontrem o destino final

A Prefeitura Municipal de Fortaleza instalou, somente no ano de 2018, mais de 4 mil placas de logradouro, entre primeira fixação e substituições, que identifica o nome e o Código de Endereçamento Postal (CEP) de ruas e avenidas. O bairro Conjunto Ceará (Regional V) foi o que mais recebeu novas sinalizações, com mais de 2 mil instalações do tipo. A identificação de vias é um serviço importante para a população por facilitar que entregadores e carteiros encontrem o destino final, além de criar uma relação afetiva entre a população com o lugar onde mora.

Em 2019, já foram realizadas mais de 600 instalações em toda a Cidade, por meio da parceria entre a população e o poder público. Caso uma via não possua placa de identificação ou esteja deteriorada, o cidadão poderá solicitar o serviço de instalação, portando os documentos pessoais e a localização da via, na sede da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30, ou no Núcleo de Atendimento ao Cidadão – Nac Del Paseo, de segunda a sexta, de 10h às 17h30.

Após a abertura do processo, a Seuma analisa criteriosamente se a via já possui denominação oficial, determinada pela Câmara Municipal, por meio de decreto legislativo e número de CEP. Após essa análise, os dados são encaminhados para a empresa que executa o trabalho, por meio de uma concessão pública, sem custos para os cofres públicos.

"A parceria entre a comunidade e o poder público é essencial para a correta identificação dos logradouros públicos. Para a otimização do serviço é necessário que o munícipe nos comunique os casos de vias sem placas ou a necessidade de substituições da sinalização. O serviço é totalmente gratuito e facilita a vida dos moradores, além de fortalecer o vínculo e a identidade do cidadão com a cidade”, afirma Águeda Muniz, titular da Seuma.

Serviço
Instalação de placa de logradouro
Onde solicitar:
- Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Avenida Deputado Paulino Rocha, 1343 - Cajazeiras)
Horário: 8h às 16h30 (segunda a sexta-feira)
- Núcleo de Atendimento ao Cidadão – Nac Del Paseo (Av. Santos Dumont, 3131 - Aldeota)
Horário: 10h às 17h30 (segunda a sexta-feira).