29 de March de 2017 em Gestão

Prefeitura realiza atualização cadastral de seus servidores

Digitalização de documentos e cadastro online são pontos de partida para criação de pastas virtuais com histórico de carreira do servidor


A Prefeitura realiza a atualização cadastral de seus servidores nos meses de abril e maio. O projeto vai possibilitar a virtualização das pastas funcionais com o histórico de dados atualizados, acessíveis e organizados. 

Para isso, 78 ilhas de atendimento circularão nos diferentes órgãos da Prefeitura, de acordo com o cronograma disponibilizado, fazendo a digitalização dos documentos solicitados e o registro da biometria do servidor.
Quem quiser agilizar deve preencher o formulário online disponível no Canal do Servidor, na área de serviços acessada com login e senha.

Clique aqui para acessar o cronograma de atualização cadastral por órgão.

Clique aqui para acessar os endereços das ilhas de atendimento nas escolas.

A atualização cadastral é ponto de partida para uma série de avanços na concessão dos direitos e vantagens do servidor. “É muito comum perder tempo na tramitação de processos em busca de documentos perdidos ou mesmo com o trâmite físico dos papéis entre os órgãos e dentro deles. Ter tudo organizado, online e acessível a um clique representa uma revolução para a área de gestão de pessoas porque vai nos permitir avançar muito na qualidade e na rapidez dos nossos processos”, afirma o titular da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Philipe Nottingham.

A Secretaria vem trabalhando a desburocratização e virtualização de processos, como a concessão de aposentadoria, hoje com prazo de conclusão de 60 dias, desde o início da primeira gestão Roberto Cláudio. “É fundamental a participação e colaboração de todos os servidores, para que façam o procedimento sem deixar para a última hora”, solicita a coordenadora de gestão estratégica de pessoas, Noeme Milfont.

Quem não conseguir concluir o processo no seu órgão de lotação, pode procurar atendimento em outros locais ao longo dos dois meses, lembrando que a não realização do cadastro e da biometria implica no bloqueio do salário a partir de junho.

Documentos necessários
- RG e CPF ou CNH
- PIS/PASEP ou NIT (para confirmação de número que consta no Sistema da Folha de Pagamento)
- Comprovante de endereço atualizado no nome do servidor (caso não possua esse documento, deve comprovar a moradia)
- Certidão de casamento ou união estável ou certidão de divórcio ou certidão de óbito do cônjuge
- Laudo ou atestado de deficiência (se possuir)
Dependentes:
- Certidão de nascimento dos dependentes menores de idade ou RG
- Se for dependente na Declaração do Imposto de Renda, é obrigatório digitalização de CPF
- Se tiver enteados, documento da Guarda Judicial

Quem deve fazer
Servidores efetivos (inclusive afastados), comissionados, estagiários, residentes, cedidos e contratados temporariamente

Prefeitura realiza atualização cadastral de seus servidores

Digitalização de documentos e cadastro online são pontos de partida para criação de pastas virtuais com histórico de carreira do servidor

A Prefeitura realiza a atualização cadastral de seus servidores nos meses de abril e maio. O projeto vai possibilitar a virtualização das pastas funcionais com o histórico de dados atualizados, acessíveis e organizados. 

Para isso, 78 ilhas de atendimento circularão nos diferentes órgãos da Prefeitura, de acordo com o cronograma disponibilizado, fazendo a digitalização dos documentos solicitados e o registro da biometria do servidor.
Quem quiser agilizar deve preencher o formulário online disponível no Canal do Servidor, na área de serviços acessada com login e senha.

Clique aqui para acessar o cronograma de atualização cadastral por órgão.

Clique aqui para acessar os endereços das ilhas de atendimento nas escolas.

A atualização cadastral é ponto de partida para uma série de avanços na concessão dos direitos e vantagens do servidor. “É muito comum perder tempo na tramitação de processos em busca de documentos perdidos ou mesmo com o trâmite físico dos papéis entre os órgãos e dentro deles. Ter tudo organizado, online e acessível a um clique representa uma revolução para a área de gestão de pessoas porque vai nos permitir avançar muito na qualidade e na rapidez dos nossos processos”, afirma o titular da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Philipe Nottingham.

A Secretaria vem trabalhando a desburocratização e virtualização de processos, como a concessão de aposentadoria, hoje com prazo de conclusão de 60 dias, desde o início da primeira gestão Roberto Cláudio. “É fundamental a participação e colaboração de todos os servidores, para que façam o procedimento sem deixar para a última hora”, solicita a coordenadora de gestão estratégica de pessoas, Noeme Milfont.

Quem não conseguir concluir o processo no seu órgão de lotação, pode procurar atendimento em outros locais ao longo dos dois meses, lembrando que a não realização do cadastro e da biometria implica no bloqueio do salário a partir de junho.

Documentos necessários
- RG e CPF ou CNH
- PIS/PASEP ou NIT (para confirmação de número que consta no Sistema da Folha de Pagamento)
- Comprovante de endereço atualizado no nome do servidor (caso não possua esse documento, deve comprovar a moradia)
- Certidão de casamento ou união estável ou certidão de divórcio ou certidão de óbito do cônjuge
- Laudo ou atestado de deficiência (se possuir)
Dependentes:
- Certidão de nascimento dos dependentes menores de idade ou RG
- Se for dependente na Declaração do Imposto de Renda, é obrigatório digitalização de CPF
- Se tiver enteados, documento da Guarda Judicial

Quem deve fazer
Servidores efetivos (inclusive afastados), comissionados, estagiários, residentes, cedidos e contratados temporariamente