04 de setembro de 2019 em Meio ambiente

Prefeitura realiza limpeza de canais em bairros da Regional III

Os serviços envolvem a retirada de lixo, móveis velhos e outros dejetos jogados pela população

Serviço de limpeza teve início na última semana de agosto

Na última semana de agosto, a Prefeitura de Fortaleza iniciou, por meio da Secretaria Regional III, a limpeza de canais em bairros da Regional. Os serviços envolvem a retirada de lixo, móveis velhos e outros dejetos. Além da obstrução da rede de drenagem, esses resíduos contribuem para o aumento da presença de mosquitos, causando grandes incômodos e riscos à saúde dos moradores e visitantes dessas áreas.

Duas equipes com 30 homens estão concentradas para a execução dos serviços

A operação começou nos canais da Bela Vista, na Rua Amazonas até a lagoa da UFC, no bairro Quintino Cunha, na Rua João Tinoco finalizando no Rio Maranguapinho. Duas equipes com 30 homens estão concentradas para a execução dos serviços. De acordo com a Coordenadoria de Conservação e Serviços Públicos da Regional III, o objetivo da ação é promover um espaço limpo para melhor convivência.

A titular da Regional III, Mara Bulcão, destaca a importância das operações nos canais. “A limpeza proporciona higiene às ruas, avenidas, evita doenças e oferece à população um ambiente saudável”, afirma. Além disso, a secretária reforça o papel fundamental da população para que se conscientize sobre seu papel na manutenção da limpeza urbana.

Hoje, Fortaleza conta hoje com 62 Ecopontos, sendo 7 somente na área da Regional III, funcionando de segunda-feira a sábado, sempre de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas.

Os Ecopontos são locais adequados para o descarte gratuito de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais. É nos Ecopontos onde pode-se ter acesso ao benefício do programa Recicla Fortaleza, que dá desconto na conta de energia pela troca dos recicláveis.

Confira a relação completa com os endereços dos ecopontos de Fortaleza

Em casos de descarte irregular de lixo em locais inapropriados, a população deve telefonar gratuitamente para o número 156.

Serviço de limpeza teve início na última semana de agosto

Duas equipes com 30 homens estão concentradas para a execução dos serviços