26 de March de 2013 em Social

Procon constata variação de até 116,37% em ovos de páscoa

Foram pesquisados 80 itens em nove estabelecimentos comerciais


Os resultados foram divulgados nessa terça-feira (26/03) à tarde na sede do Procon

O Procon Fortaleza e o Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do Ceará (Educon) constataram uma variação de até 116,37% nos preços de ovos de páscoa em supermercados da Capital. A pesquisa foi realizada nos dias 18,19 e 20 deste mês em nove estabelecimentos.

Foram pesquisados 80 itens das marcas Garoto, Lacta, Ferrero Rocher, Nestlé e Arcor. Também foram avaliados os preços de caixas de bombons da Nestlé e Garoto. Os supermercados verificados foram o Frangolândia, Pão de Açucar, G. Barbosa, Cometa, Hiper Bompreço, Lagoa, Extra, Super Box e Lojas Americanas.

O produto com maior variação de preços foi o ovo de páscoa meio Laka meio Diamante Negro nº 21, que varia de R$ 21,99 a R$ 47,58. Produtos como o ovo Diamante Negro nº 21 e Ovo Hello Kitty também tiveram variações altas - o primeiro custando de R$44,99 a R$21,99, e o segundo, de R$42.78 a R$25,49. O produto com menor variação foi o ovo Ouro Branco, com formato de bombom, nº20, custando de R$25,49 a R$25,98.

Esses resultados foram divulgados nessa terça-feira (26/03) à tarde na sede do Procon (Rua Major Facundo, nº 869 - Centro). Segundo o coordenador geral do órgão, George Valentim, "o trabalho não tem um caráter punitivo, uma vez que a atividade ocorre dentro de um livre comércio. No entanto, chamamos a atenção para o aspecto educativo e informativo, próprio do que determina o código de defesa do consumidor".

O trabalho foi realizado por uma equipe de 16 pessoas, sendo 12 do Procon Fortaleza e quatro da UFC. A coordenação do Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do Ceará já planeja realizar pesquisas em datas de maior consumo como Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal.

Clique aqui para acessar a tabela com os comparativos.

Procon constata variação de até 116,37% em ovos de páscoa

Foram pesquisados 80 itens em nove estabelecimentos comerciais

Os resultados foram divulgados nessa terça-feira (26/03) à tarde na sede do Procon

O Procon Fortaleza e o Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do Ceará (Educon) constataram uma variação de até 116,37% nos preços de ovos de páscoa em supermercados da Capital. A pesquisa foi realizada nos dias 18,19 e 20 deste mês em nove estabelecimentos.

Foram pesquisados 80 itens das marcas Garoto, Lacta, Ferrero Rocher, Nestlé e Arcor. Também foram avaliados os preços de caixas de bombons da Nestlé e Garoto. Os supermercados verificados foram o Frangolândia, Pão de Açucar, G. Barbosa, Cometa, Hiper Bompreço, Lagoa, Extra, Super Box e Lojas Americanas.

O produto com maior variação de preços foi o ovo de páscoa meio Laka meio Diamante Negro nº 21, que varia de R$ 21,99 a R$ 47,58. Produtos como o ovo Diamante Negro nº 21 e Ovo Hello Kitty também tiveram variações altas - o primeiro custando de R$44,99 a R$21,99, e o segundo, de R$42.78 a R$25,49. O produto com menor variação foi o ovo Ouro Branco, com formato de bombom, nº20, custando de R$25,49 a R$25,98.

Esses resultados foram divulgados nessa terça-feira (26/03) à tarde na sede do Procon (Rua Major Facundo, nº 869 - Centro). Segundo o coordenador geral do órgão, George Valentim, "o trabalho não tem um caráter punitivo, uma vez que a atividade ocorre dentro de um livre comércio. No entanto, chamamos a atenção para o aspecto educativo e informativo, próprio do que determina o código de defesa do consumidor".

O trabalho foi realizado por uma equipe de 16 pessoas, sendo 12 do Procon Fortaleza e quatro da UFC. A coordenação do Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do Ceará já planeja realizar pesquisas em datas de maior consumo como Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal.

Clique aqui para acessar a tabela com os comparativos.