14 de maio de 2018 em Cultura

Programação cultural da Prefeitura conta com festival gastronômico no Mercado dos Pinhões e show no Centro Cultural Belchior

Lançamentos de livros, show musical, instalações e performance de dança fazem parte da programação


A programação cultural da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), tem como destaque, nesta semana, a realização do Festival Brasil Sabor 2018 no Mercado dos Pinhões, além das atrações da Plataforma Ceará de Música no Centro Cultural Belchior..

Com o tema “Original do Brasil”, o Festival Brasil Sabor 2018 ocorrerá entre os dias 17 de maio e 03 de junho em vários restaurantes da cidade. Em Fortaleza, os ingredientes selecionados são o atum ou a carne de sol. O lançamento oficial será nesta sexta-feira e sábado (18 e 19/05), no Mercado dos Pinhões e no Mercado Cultural dos Pinhões, reunindo vários chefs que foram selecionados no festival. 

Todos os sábados do mês de maio serão de festa no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. A programação da Plataforma Ceará de Música, conta nesta semana com a apresentação da banda Os Alfazemas e da Escola de Cordas, a partir de 17h, no Largo Luis Assunção.

O Centro Cultural Belchior ainda conta com dois lançamentos de livros nesta semana, "Rastros de Mentiras e Segredos" de Cleudene Aragão, Inês Cardoso, Maria Thereza Leite, Ruth de Paula e Vânia Vasconcelos, na quinta-feira (17/05); e "Ana Luiza não gosta de doces, nem 2000 anos atrás" de Janina Sanchez, na sexta-feira (18/05).

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes promove, na próxima quinta-feira (17/05), o resultado do ateliê "Imagem e Espaço" com uma exposição composta por instalações produzidas pelos alunos do Curso de Realização em Audiovisual. A abertura ocorrerá às 18h30 e a exposição ficará aberta ao público, no Salão de Abril, por duas semanas.

O resultado da residência coreográfica "Dança e Mitologia Pessoal" da Vila das Artes, ministrada pela bailarina e coreógrafa Silvia Moura, será apresentado por meio de performances no Theatro José de Alencar e na Casa do Barão de Camocim, na quinta e sexta-feira (17 e 18/05), respectivamente.

A programação ainda conta com cineclubes gratuitos na Vila das Artes; apresentação musical no Passeio Público de Fortaleza; Curso de Geofilosofia e meditação na Biblioteca Dolor Barreira; além de várias atividades infantis, durante toda a semana, na Biblioteca Herbênia Gurgel.

Confira a programação completa!

Mercado Cultural dos Pinhões
Festival de Comida Nordestina
Renomados chefs de cozinha apresentam deliciosos petiscos da culinária nordestina.
Data: Quinta-feira (17/05), das 18h às 22h.
Local: Mercado Cultural dos Pinhões
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, S/N, Centro.
Acesso gratuito

Mercado dos Pinhões e Mercado Cultural dos Pinhões
Festival Brasil Sabor 2018
Com o tema “Original do Brasil”, o evento ocorrerá entre os dias 17 de maio e 03 de junho em vários restaurantes da cidade. Em Fortaleza, os ingredientes selecionados são o atum ou a carne de sol. O lançamento oficial será nos dias 18 e 19 de maio, no Mercado dos Pinhões.
Tema: Atum e Carne de Sol
Quando: Sexta-feira e sábado (18 e 19/05)
Horário: 16h às 23h
Local: Mercado dos Pinhões e Mercado Cultural dos Pinhões
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, S/N, Centro.

Centro Cultural Belchior
Plataforma Ceará de Música
Todos os sábados do mês de maio serão de festa no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. O espaço receberá nos dias 05, 12, 19 e 26, a partir das 18h, a programação da Plataforma Ceará de Música, que engloba diversos estilos musicais, que vão do reggae à música erudita.

Quando: Sábado (19/05), das 17h às 22h
Local: Largo Luiz Assunção
Atração: Os Alfazemas e Escola de Cordas
Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema.
Gratuito

Lançamento do livro "Rastros de Mentiras e Segredos"
O segundo livro do coletivo Quantas de Nós já tem data de lançamento! O evento de "Rastros de Mentiras e Segredos", de Cleudene Aragão, Inês Cardoso, Maria Thereza Leite, Ruth de Paula e Vânia Vasconcelos, ocupará o Centro Cultural Belchior, no quinta-feira (17/05), a partir das 19h. O livro reúne contos que abordam diferentes temas ligados ao universo feminino.
Quando: Quinta-feira (17/05), às 19h
Local: Auditório e Galeria 3x4 do Centro Cultural Belchior
Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema.
Aberto ao público

Lançamento Livro "Ana Luiza não gosta de doces, nem 2000 anos atrás" de Janina Sanchez
A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) convida para a noite de autógrafos do livro “Ana Luíza não gosta de doces, nem 2000 anos atrás” de Janina Sanches. O lançamento ocorrerá na sexta-feira, 18 de maio de 2018, no Centro Cultural Belchior, data em que comemora-se 01 ano de abertura deste equipamento cultural.

Quando: Sexta-feira (18/05), às 18h
Local: Auditório e galeria 3x4 e Varanda superior
Aberto ao público

Exposição Encantes Amazônicos
Fernando França é desenhista, pintor e mestre em literatura pela Universidade Federal do Ceará. Nasceu no extremo oeste da Amazônia brasileira, em Rio Branco, Estado do Acre. Apresentou suas obras em diversas exposições coletivas e individuais no Brasil, Alemanha, França, Portugal, Itália e Cabo Verde.
Local: Galeria Pequeno Perfil de um Cidadão Comum
Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema.
Acesso Gratuito

Exposição “Racionalidade – Mito – Alegoria”
Reunindo obras do artista cearense Francisco de Almeida, a exposição “Racionalidade – Mito – Alegoria”, com curadoria de Antonio Vieira, faz parte do acervo da Secultfor e destaca as narrativas visuais gravadas na madeira pelo artista.
Local: Galeria Retrato 3x4 no Centro Cultural Belchior
Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema
Horário de Visitação: Terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados e domingos, de 15h às 21h.
Acesso Gratuito.

Painel do Cais bar
A pintura de quase cinco metros de comprimento retrata de forma caricatural grande artistas da Musica Popular Brasileira. A obra de autoria do artista Valber Benevides foi cedida pelo Governo do Estado do Ceará para a Prefeitura de Fortaleza e ficará exposta por tempo indeterminado no Centro Cultural Belchior.
Local: Galeria Retrato 3x4 no Centro Cultural Belchior
Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema
Horário de Visitação: Terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados e domingos, de 15h às 21h.
Telefone para informações: (85) 3105.1312.

Vila das Artes
Ateliê Imagem e Espaço na 69ª edição Salão de Abril
A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes promove o resultado do ateliê “Imagem e Espaço” com uma exposição composta por instalações produzidas pelos alunos do Curso de Realização em Audiovisual.
Quando: Quinta-feira (17/05), às 18h30
Local: Casa do Barão de Camocim (Rua General Sampaio, 1632, Centro)

Perfomance "Partículas Minúsculas de uma Tempestade Gigante"
O resultado da residência coreográfica “Dança e Mitologia Pessoal” da Vila das Artes, ministrada pela bailarina e coreógrafa Silvia Moura, será apresentado por meio de performances no Theatro José de Alencar e na Casa do Barão de Camocim.

Quando: quinta-feira (17/05), às 19h
Local: Theatro José de Alencar - Rua Liberato Barroso, 525, Centro

Quando: sexta-feira (18/05), às 17h
Local: Casa do Barão de Camocim - Rua General Sampaio, 1632, Centro

Cineclube 24 Quadros – O Cinema Sujo Americano dos Anos 70
A mostra do mês de maio foca no surgimento da estérica crua e sombria do cinema hollywoodiano da década de 1970, que retrata o estilo de vida estadunidense, com filmes de cineastas que se destacaram durante este período.

Quando: sexta-feira (18/05), às 18h30
Programação: Taxi Driver - Direção: Brian de Palma/1976/98min
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)

Passeio Público
Passeio Instrumental
O almoço ao som da música instrumental nas alamedas do Passeio Público é uma das melhores pedidas para o fim de semana. Todos os sábados e domingos no restaurante Café Passeio.
Quando: Sábado (19/05), às 12h30
Atração: Samuel Rocha Convida
Quando: Domingo (20/05), às 12h30
Atração: Trio Realce – Carlinhos Perdigão, Abraham Paiva e Rafael Souza Lima
Local: Passeio Público de Fortaleza (Rua Dr. João Moreira, 198-250 – Centro)
Valor: Couvert Artístico de R$3,50

Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel
Oficina de Iniciação Teatral
A Oficina de Iniciação Teatral na Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel é voltada para crianças de 8 a 14 anos. As aulas são realizadas pelo professor Cícero Teixeira Lopes.
Quando: Segunda e quarta-feira (14 e 16/05)
Horário: 15h às 17h
Local: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25, 2ª Etapa do Conjunto Ceará).
Valor: Gratuito.

Mediação da leitura (rodas de leitura e leitura compartilhada)
A ação aberta ao público conta com rodas de leitura e leitura compartilhada, com a diretora da Herbênia Gurgel e bibliotecária, Sofia Dantas.
Quando: Terça-feira (15/05)
Horário: 14h às 18h
Local: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25, 2ª Etapa do Conjunto Ceará).
Valor: Gratuito.

Oficina de Dobraduras
A oficina ensina as crianças a fazeram dobradoras com papel ofício, no formato origami, com a diretora da Herbênia Gurgel e bibliotecária, Sofia Dantas.
Quando: Quinta-feira (17/05)
Horário: 14h às 18h
Local: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25, 2ª Etapa do Conjunto Ceará).
Valor: Gratuito.

Atividades Recreativas
As crianças e adolescentes podem participar de atividades recreativas durante toda a tarde de sexta-feira, com jogos de carimba, corda, brincadeiras com bola, entre outros.
Quando: Sexta-feira (18/05)
Horário: 16h às 18h
Local: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25, 2ª Etapa do Conjunto Ceará).
Valor: Gratuito.

Biblioteca Municipal Dolor Barreira
Contação de histórias
O projeto incentiva os leitores a ouvir, ler e contar histórias. Proporciona a reflexão e a discussão sobre as obras narradas pelo contador de histórias Chicão Oliveira.
Quando: terça e quinta-feira (15 e 17/05), às 9h e às 14h
Onde: Biblioteca Municipal Dolor Barreira (Av. Da Universidade, 2572 – Benfica)
Valor: Gratuito.

Curso de Geofilosofia e Meditação
Realizado pela Associação de Geofilosofia (AGEAC), o projeto apresenta a filosofia nas diversas culturas antigas, além de oferecer gratuitamente aulas práticas de meditação.
Quando: Quarta-feira (16/05)
Horário: 17h (1ª aula) e 18h30 (2ª aula).
Atração: Vídeo: Entrevista “A Ciência da Meditação” por Oscar Uzcategui (Coordenador Internacional da Ageac)
Valor: Gratuito.
Onde: Biblioteca Municipal Dolor Barreira (Av. Da Universidade, 2572 – Benfica)
Obs: Recomendável trazer uma Toalha ou colchonete

Grupo de Apoio e Convivência Trans
O Grupo de Apoio e Convivência Trans tem como objetivo proporcionar um local seguro de convívio e aprendizagem para travestis e transexuais, favorecendo a troca de experiências e a melhoria das condições de autoestima e fortalecimento pessoal.
Quando: Terça-feira (17/04), das 18h às 20h.
Onde: Biblioteca Municipal Dolor Barreira (Av. Da Universidade, 2572 – Benfica)
Valor: Gratuito.
Telefone para informações:(85) 3105.1299

Biblioteca Além do Espaço Físico
O projeto oferece a apresentação cênica de contos, poesias, crônicas de autores universais, com a narrativa de Cícero Teixeira Lopes.
Quando: Mediante agendamento
Para agendamento: Av. Da Universidade, 2572 – Benfica, Fone: (85) 3105.1299,
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Valor: Gratuito.
Telefone para informações:(85) 3105.1299

Visita guiada
A visita guiada apresenta e situa o usuário dentro do espaço físico da Biblioteca. O serviço oferecido é a porta de entrada para mostrar os recursos disponíveis do equipamento cultural para o público em geral.
Quando: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (Mediante agendamento)
Para agendamento: Av. Da Universidade, 2572 – Benfica, Fone: (85) 3105.1299,
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Valor: Gratuito.
Telefone para informações:(85) 3105.1299

Programação cultural da Prefeitura conta com festival gastronômico no Mercado dos Pinhões e show no Centro Cultural Belchior

Lançamentos de livros, show musical, instalações e performance de dança fazem parte da programação

A programação cultural da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), tem como destaque, nesta semana, a realização do Festival Brasil Sabor 2018 no Mercado dos Pinhões, além das atrações da Plataforma Ceará de Música no Centro Cultural Belchior..

Com o tema “Original do Brasil”, o Festival Brasil Sabor 2018 ocorrerá entre os dias 17 de maio e 03 de junho em vários restaurantes da cidade. Em Fortaleza, os ingredientes selecionados são o atum ou a carne de sol. O lançamento oficial será nesta sexta-feira e sábado (18 e 19/05), no Mercado dos Pinhões e no Mercado Cultural dos Pinhões, reunindo vários chefs que foram selecionados no festival. 

Todos os sábados do mês de maio serão de festa no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. A programação da Plataforma Ceará de Música, conta nesta semana com a apresentação da banda Os Alfazemas e da Escola de Cordas, a partir de 17h, no Largo Luis Assunção.

O Centro Cultural Belchior ainda conta com dois lançamentos de livros nesta semana, "Rastros de Mentiras e Segredos" de Cleudene Aragão, Inês Cardoso, Maria Thereza Leite, Ruth de Paula e Vânia Vasconcelos, na quinta-feira (17/05); e "Ana Luiza não gosta de doces, nem 2000 anos atrás" de Janina Sanchez, na sexta-feira (18/05).

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes promove, na próxima quinta-feira (17/05), o resultado do ateliê "Imagem e Espaço" com uma exposição composta por instalações produzidas pelos alunos do Curso de Realização em Audiovisual. A abertura ocorrerá às 18h30 e a exposição ficará aberta ao público, no Salão de Abril, por duas semanas.

O resultado da residência coreográfica "Dança e Mitologia Pessoal" da Vila das Artes, ministrada pela bailarina e coreógrafa Silvia Moura, será apresentado por meio de performances no Theatro José de Alencar e na Casa do Barão de Camocim, na quinta e sexta-feira (17 e 18/05), respectivamente.

A programação ainda conta com cineclubes gratuitos na Vila das Artes; apresentação musical no Passeio Público de Fortaleza; Curso de Geofilosofia e meditação na Biblioteca Dolor Barreira; além de várias atividades infantis, durante toda a semana, na Biblioteca Herbênia Gurgel.

Confira a programação completa!

Mercado Cultural dos Pinhões
Festival de Comida Nordestina
Renomados chefs de cozinha apresentam deliciosos petiscos da culinária nordestina.
Data: Quinta-feira (17/05), das 18h às 22h.
Local: Mercado Cultural dos Pinhões
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, S/N, Centro.
Acesso gratuito

Mercado dos Pinhões e Mercado Cultural dos Pinhões
Festival Brasil Sabor 2018
Com o tema “Original do Brasil”, o evento ocorrerá entre os dias 17 de maio e 03 de junho em vários restaurantes da cidade. Em Fortaleza, os ingredientes selecionados são o atum ou a carne de sol. O lançamento oficial será nos dias 18 e 19 de maio, no Mercado dos Pinhões.
Tema: Atum e Carne de Sol
Quando: Sexta-feira e sábado (18 e 19/05)
Horário: 16h às 23h
Local: Mercado dos Pinhões e Mercado Cultural dos Pinhões
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, S/N, Centro.

Centro Cultural Belchior
Plataforma Ceará de Música
Todos os sábados do mês de maio serão de festa no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. O espaço receberá nos dias 05, 12, 19 e 26, a partir das 18h, a programação da Plataforma Ceará de Música, que engloba diversos estilos musicais, que vão do reggae à música erudita.

Quando: Sábado (19/05), das 17h às 22h
Local: Largo Luiz Assunção
Atração: Os Alfazemas e Escola de Cordas
Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema.
Gratuito

Lançamento do livro "Rastros de Mentiras e Segredos"
O segundo livro do coletivo Quantas de Nós já tem data de lançamento! O evento de "Rastros de Mentiras e Segredos", de Cleudene Aragão, Inês Cardoso, Maria Thereza Leite, Ruth de Paula e Vânia Vasconcelos, ocupará o Centro Cultural Belchior, no quinta-feira (17/05), a partir das 19h. O livro reúne contos que abordam diferentes temas ligados ao universo feminino.
Quando: Quinta-feira (17/05), às 19h
Local: Auditório e Galeria 3x4 do Centro Cultural Belchior
Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema.
Aberto ao público

Lançamento Livro "Ana Luiza não gosta de doces, nem 2000 anos atrás" de Janina Sanchez
A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) convida para a noite de autógrafos do livro “Ana Luíza não gosta de doces, nem 2000 anos atrás” de Janina Sanches. O lançamento ocorrerá na sexta-feira, 18 de maio de 2018, no Centro Cultural Belchior, data em que comemora-se 01 ano de abertura deste equipamento cultural.

Quando: Sexta-feira (18/05), às 18h
Local: Auditório e galeria 3x4 e Varanda superior
Aberto ao público

Exposição Encantes Amazônicos
Fernando França é desenhista, pintor e mestre em literatura pela Universidade Federal do Ceará. Nasceu no extremo oeste da Amazônia brasileira, em Rio Branco, Estado do Acre. Apresentou suas obras em diversas exposições coletivas e individuais no Brasil, Alemanha, França, Portugal, Itália e Cabo Verde.
Local: Galeria Pequeno Perfil de um Cidadão Comum
Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema.
Acesso Gratuito

Exposição “Racionalidade – Mito – Alegoria”
Reunindo obras do artista cearense Francisco de Almeida, a exposição “Racionalidade – Mito – Alegoria”, com curadoria de Antonio Vieira, faz parte do acervo da Secultfor e destaca as narrativas visuais gravadas na madeira pelo artista.
Local: Galeria Retrato 3x4 no Centro Cultural Belchior
Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema
Horário de Visitação: Terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados e domingos, de 15h às 21h.
Acesso Gratuito.

Painel do Cais bar
A pintura de quase cinco metros de comprimento retrata de forma caricatural grande artistas da Musica Popular Brasileira. A obra de autoria do artista Valber Benevides foi cedida pelo Governo do Estado do Ceará para a Prefeitura de Fortaleza e ficará exposta por tempo indeterminado no Centro Cultural Belchior.
Local: Galeria Retrato 3x4 no Centro Cultural Belchior
Endereço: Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema
Horário de Visitação: Terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados e domingos, de 15h às 21h.
Telefone para informações: (85) 3105.1312.

Vila das Artes
Ateliê Imagem e Espaço na 69ª edição Salão de Abril
A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes promove o resultado do ateliê “Imagem e Espaço” com uma exposição composta por instalações produzidas pelos alunos do Curso de Realização em Audiovisual.
Quando: Quinta-feira (17/05), às 18h30
Local: Casa do Barão de Camocim (Rua General Sampaio, 1632, Centro)

Perfomance "Partículas Minúsculas de uma Tempestade Gigante"
O resultado da residência coreográfica “Dança e Mitologia Pessoal” da Vila das Artes, ministrada pela bailarina e coreógrafa Silvia Moura, será apresentado por meio de performances no Theatro José de Alencar e na Casa do Barão de Camocim.

Quando: quinta-feira (17/05), às 19h
Local: Theatro José de Alencar - Rua Liberato Barroso, 525, Centro

Quando: sexta-feira (18/05), às 17h
Local: Casa do Barão de Camocim - Rua General Sampaio, 1632, Centro

Cineclube 24 Quadros – O Cinema Sujo Americano dos Anos 70
A mostra do mês de maio foca no surgimento da estérica crua e sombria do cinema hollywoodiano da década de 1970, que retrata o estilo de vida estadunidense, com filmes de cineastas que se destacaram durante este período.

Quando: sexta-feira (18/05), às 18h30
Programação: Taxi Driver - Direção: Brian de Palma/1976/98min
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)

Passeio Público
Passeio Instrumental
O almoço ao som da música instrumental nas alamedas do Passeio Público é uma das melhores pedidas para o fim de semana. Todos os sábados e domingos no restaurante Café Passeio.
Quando: Sábado (19/05), às 12h30
Atração: Samuel Rocha Convida
Quando: Domingo (20/05), às 12h30
Atração: Trio Realce – Carlinhos Perdigão, Abraham Paiva e Rafael Souza Lima
Local: Passeio Público de Fortaleza (Rua Dr. João Moreira, 198-250 – Centro)
Valor: Couvert Artístico de R$3,50

Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel
Oficina de Iniciação Teatral
A Oficina de Iniciação Teatral na Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel é voltada para crianças de 8 a 14 anos. As aulas são realizadas pelo professor Cícero Teixeira Lopes.
Quando: Segunda e quarta-feira (14 e 16/05)
Horário: 15h às 17h
Local: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25, 2ª Etapa do Conjunto Ceará).
Valor: Gratuito.

Mediação da leitura (rodas de leitura e leitura compartilhada)
A ação aberta ao público conta com rodas de leitura e leitura compartilhada, com a diretora da Herbênia Gurgel e bibliotecária, Sofia Dantas.
Quando: Terça-feira (15/05)
Horário: 14h às 18h
Local: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25, 2ª Etapa do Conjunto Ceará).
Valor: Gratuito.

Oficina de Dobraduras
A oficina ensina as crianças a fazeram dobradoras com papel ofício, no formato origami, com a diretora da Herbênia Gurgel e bibliotecária, Sofia Dantas.
Quando: Quinta-feira (17/05)
Horário: 14h às 18h
Local: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25, 2ª Etapa do Conjunto Ceará).
Valor: Gratuito.

Atividades Recreativas
As crianças e adolescentes podem participar de atividades recreativas durante toda a tarde de sexta-feira, com jogos de carimba, corda, brincadeiras com bola, entre outros.
Quando: Sexta-feira (18/05)
Horário: 16h às 18h
Local: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25, 2ª Etapa do Conjunto Ceará).
Valor: Gratuito.

Biblioteca Municipal Dolor Barreira
Contação de histórias
O projeto incentiva os leitores a ouvir, ler e contar histórias. Proporciona a reflexão e a discussão sobre as obras narradas pelo contador de histórias Chicão Oliveira.
Quando: terça e quinta-feira (15 e 17/05), às 9h e às 14h
Onde: Biblioteca Municipal Dolor Barreira (Av. Da Universidade, 2572 – Benfica)
Valor: Gratuito.

Curso de Geofilosofia e Meditação
Realizado pela Associação de Geofilosofia (AGEAC), o projeto apresenta a filosofia nas diversas culturas antigas, além de oferecer gratuitamente aulas práticas de meditação.
Quando: Quarta-feira (16/05)
Horário: 17h (1ª aula) e 18h30 (2ª aula).
Atração: Vídeo: Entrevista “A Ciência da Meditação” por Oscar Uzcategui (Coordenador Internacional da Ageac)
Valor: Gratuito.
Onde: Biblioteca Municipal Dolor Barreira (Av. Da Universidade, 2572 – Benfica)
Obs: Recomendável trazer uma Toalha ou colchonete

Grupo de Apoio e Convivência Trans
O Grupo de Apoio e Convivência Trans tem como objetivo proporcionar um local seguro de convívio e aprendizagem para travestis e transexuais, favorecendo a troca de experiências e a melhoria das condições de autoestima e fortalecimento pessoal.
Quando: Terça-feira (17/04), das 18h às 20h.
Onde: Biblioteca Municipal Dolor Barreira (Av. Da Universidade, 2572 – Benfica)
Valor: Gratuito.
Telefone para informações:(85) 3105.1299

Biblioteca Além do Espaço Físico
O projeto oferece a apresentação cênica de contos, poesias, crônicas de autores universais, com a narrativa de Cícero Teixeira Lopes.
Quando: Mediante agendamento
Para agendamento: Av. Da Universidade, 2572 – Benfica, Fone: (85) 3105.1299,
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Valor: Gratuito.
Telefone para informações:(85) 3105.1299

Visita guiada
A visita guiada apresenta e situa o usuário dentro do espaço físico da Biblioteca. O serviço oferecido é a porta de entrada para mostrar os recursos disponíveis do equipamento cultural para o público em geral.
Quando: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (Mediante agendamento)
Para agendamento: Av. Da Universidade, 2572 – Benfica, Fone: (85) 3105.1299,
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Valor: Gratuito.
Telefone para informações:(85) 3105.1299