08 de outubro de 2019 em Cultura

Inscrições online seguem abertas até 11 de outubro

.

A Vila das Artes abre inscrições para a masterclass gratuita “O corpo, o pensamento e as artes”, com o escritor português Gonçalo M. Tavares. O evento ocorrerá no sábado (12/10), das 9h às 12h, no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. Inscrições devem ser realizadas online até 11/10. São ofertadas 80 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição.

Clique aqui para se inscrever.

A partir do livro “Atlas do Corpo e da Imaginação”, Gonçalo M. Tavares fará uma reflexão sobre o corpo, a imaginação e a arte, abordando temas diversos, como ficção e corpo, o conceito de corpo sem órgãos de Artaud, Tarkovski e o abstrato e o concreto, “corpo & tecnologia” Vs. “corpo e natureza”, a obra de Stelarc, corpo e identidade, e ideias de Deleuze, Pirandello, Thomas Mann, Roland Barthes, Séneca e de Nietzsche.

A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema.

Sobre o ministrante
Gonçalo M. Tavares publicou, desde 2001, livros em diferentes gêneros literários, traduzidos em mais de 50 países. Recebeu vários prêmios em Portugal e no mundo, como o Prêmio Portugal Telecom 2007 e 2011 (Brasil), Prêmio Internazionale Trieste 2008 (Itália), Prémio Belgrado 2009 (Sérvia), Grand Prix Littéraire du Web – Culture 2010 (França), Prix Littéraire Européen 2011 (França).

Masterclass “O corpo, o pensamento e as artes”, com Gonçalo M. Tavares
Ficha de Inscrição
Prazo para Inscrições: Até sexta-feira (11/10)
Data de realização: Sábado (12/10)
Hora: das 9h às 12h
Local: Centro Cultural Casa do Barão de Camocim (Rua General Sampaio, nº 1632 – Centro)
Mais informações: 3252-1444

Inscrições online seguem abertas até 11 de outubro

.

Clique aqui para se inscrever.

Sobre o ministrante

Masterclass “O corpo, o pensamento e as artes”, com Gonçalo M. Tavares
Ficha de Inscrição
Prazo para Inscrições: Até sexta-feira (11/10)