
A ação busca também aprimorar o registro, classificação e encaminhamento de manifestações, além de fortalecer a atuação das unidades setoriais. Durante a oficina, foram abordados temas como a importância da atuação do ouvidor, os decretos municipais que regulamentam o serviço, o cadastro e o tratamento de demandas.
Além disso, reforça a cultura de escuta ativa e fornece subsídios para que a gestão possa aprimorar políticas públicas com base nas necessidades da população. A padronização dos processos entre as Ouvidorias Regionais deve resultar em maior eficiência, redução de prazos de resposta e uso mais estratégico dos dados do Siscom.
Bruno Cavalcante, articulador da Ouvidoria, destacou os próximos passos. "Como próximas etapas, estão previstas novas oficinas de nivelamento, acompanhamento individualizado do desempenho das ouvidorias e maior utilização dos indicadores do Painel de Power BI", explicou.
A secretária-chefe da CGM, Silvia Correia, reforçou a importância da iniciativa. "A ação reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Fortaleza com um serviço público mais eficiente e próximo do cidadão", disse.
