
A Prefeitura de Fortaleza realizou, na tarde desta quarta-feira (30/4), uma reunião técnica de alinhamento com as equipes da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias para a votação dos Agentes de Cidadania e Controle Social (ACCS), que acontecerá de 19 de maio a 03 de junho.
O encontro teve como objetivo orientar, de forma clara e objetiva, todo o processo eleitoral e os critérios da seleção dos ACCS para as pessoas que trabalharão no dia da votação.
Ao todo, 1.166 candidatos tiveram as inscrições deferidas e estão aptos a disputar uma das vagas, o que caracteriza esta eleição de agentes de cidadania como a maior do Brasil.
A gestão municipal também reforça os locais e as datas de votação, conforme o cronograma do processo eleitoral. Os locais informados estão sujeitos a alteração, conforme retorno das setoriais responsáveis.
Serão escolhidos, pela população de Fortaleza, aproximadamente 500 representantes, por meio de votação direta e secreta, com utilização de urnas eletrônicas, as mesmas adotadas em eleições gerais pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
As inscrições dos candidatos foram realizadas de 5 de março a 4 de abril de 2025. Após prazo para a interposição de recursos, os cadastros foram analisados pela Comissão de Acompanhamento e Execução Eleitoral designada para acompanhar o processo.
Acesse o resultado final das inscrições
Acesse o cronograma
Acesse o calendário eleitoral
Acesse os locais de votação da Regional 1
Acesse os locais de votação da Regional 2
Acesse os locais de votação da Regional 3
Acesse os locais de votação da Regional 4
Acesse os locais de votação da Regional 5
Acesse os locais de votação da Regional 6
Acesse os locais de votação da Regional 7
Acesse os locais de votação da Regional 8
Acesse os locais de votação da Regional 9
Acesse os locais de votação da Regional 10
Acesse os locais de votação da Regional 11
Acesse os locais de votação da Regional 12
Agentes de Cidadania
Os Agentes de Cidadania e Controle Social são membros da sociedade civil eleitos para representar o território no qual residem, trabalhando como interlocutores entre a população e a Prefeitura, levando demandas e contribuindo para melhorias nas comunidades.
