Prefeitura finaliza terceira etapa da entrega dos kits de alimentação para alunos da Rede Municipal

16 de junho de 2020 em Educação

Somando-se ao quantitativo da primeira e segunda etapas, o Município beneficiou os alunos com 6.900 toneladas de alimentos e 5.544.000‬ unidades de ovos

Uma mãe de aluno segurando um kit de alimentação
Nesta etapa, a Prefeitura deu continuidade à entrega de máscaras de proteção contra a Covid-19, por meio do programa Todos com Máscara

A Prefeitura de Fortaleza concluiu, na última sexta-feira (12/06), por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), a entrega da terceira etapa dos kits de alimentação aos 231 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A distribuição tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas presenciais, em decorrência do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Nesta etapa, cerca de 2.300 toneladas de alimentos e 2.772.000 unidades de ovos foram entregues às famílias dos estudantes. Somando-se ao quantitativo das primeira e segunda etapas, realizadas em março e abril, o Município beneficiou os alunos com 6.900 toneladas de alimentos e 5.544.000‬ unidades de ovos. O benefício é individual, assegurado para todos ao alunos da Rede até o retorno das aulas presenciais.

A entrega aconteceu nas unidades escolares, de forma organizada, obedecendo um cronograma de entrega para evitar possíveis aglomerações. Medidas de segurança e higiene também foram tomadas no processo de entrega. Ao chegar na unidade, os pais receberam orientações para higienizar as mãos, assim como foi resguardado o distanciamento entre as pessoas. Os mesmos cuidados foram adotados pelos profissionais da Educação envolvidos.

O responsável por cada aluno recebeu o kit composto por 1 caixa com 12 ovos, 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. Os gêneros alimentícios ofertam carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, que colaboram com a imunidade dos alunos. Para a aquisição foram utilizados recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A distribuição dos kits faz parte da campanha “Educação pela vida: coronavírus não”, que tem o intuito de contribuir com a disseminação de informações e orientações para os alunos da Rede Municipal Ensino e seus familiares, envolvendo a comunidade escolar de forma geral.

Máscaras

Nesta etapa de entrega dos kits, a Prefeitura também deu continuidade à entrega de máscaras de proteção contra a Covid-19, por meio do projeto Todos com Máscara. A distribuição foi iniciada durante a segunda etapa da distribuição dos kits e já contabiliza mais de 773 mil unidades entregues aos alunos e seus familiares.

Uma mãe de aluno segurando um kit de alimentação

Máscaras