02 de April de 2020 em Habitação

Tecnologia colabora para manutenção de ações essenciais em secretarias do Município

Na Habitafor, as atividades seguem por meio de videoconferências, trabalho home office e atendimentos virtuais


As iniciativas ocorrem por conta da quarentena
Os encontros com as equipes e parceiros são diários

Desde a decisão do cumprimento de quarentena, como forma de diminuir a propagação do coronavírus, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) tem mantido suas atividades de maneira home office e por meio de videoconferências e de atendimentos virtuais. Nesse período, várias reuniões foram realizadas entre os secretários e colaboradores para a manutenção dos serviços essenciais prestados pela Prefeitura de Fortaleza dentro da área da Habitação.

As reuniões vão desde encontro com entidades externas ao Município, como bancos e concessionárias de fornecimento de água e energia, bem como órgãos públicos do Estado e do Município. “Mesmo em isolamento domiciliar, organizamos agendas para darmos sequência nos projetos e contratos passíveis de encaminhamento, principalmente junto à Caixa Econômica Federal ao Banco do Brasil e cartórios, além de direcionar demandas às administradoras de água e de energia”, explica a titular da Habitafor, Olinda Marques.

Além do contato com entidades externas ao Município, a intersetorialidade está presente nesses tempos de covid-19. Para encaminhar demandas, a Habitafor precisa mantém contatos diários com outras secretarias municipais. “Nesse sentido, reuniões virtuais estão sendo mantidas, sobretudo com as secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e de Finanças (Sefin), principalmente para dar continuidade nos trabalhos de regularização fundiária”, afirma a Secretária.

Aluguel social

Alinhada à política de proteção social definida pelo prefeito Roberto Cláudio, a Habitafor estabeleceu um cronograma de pagamento do aluguel social e suspendeu, temporariamente, a entrega presencial dos recibos. “Suspendemos a apresentação dos comprovantes de pagamento como forma de respeitar a quarentena, mas é importante lembrar que passado esse período de isolamento social, os beneficiários devem levar os recibos para garantir os próximos benefícios”, explica Olinda Marques.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional dispõe ainda de outros canais de atendimento virtual pela Ouvidoria Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / 99908-1439 e pela Assessoria de Comunicação 98682-3675.

Tecnologia colabora para manutenção de ações essenciais em secretarias do Município

Na Habitafor, as atividades seguem por meio de videoconferências, trabalho home office e atendimentos virtuais

As iniciativas ocorrem por conta da quarentena
Os encontros com as equipes e parceiros são diários

Desde a decisão do cumprimento de quarentena, como forma de diminuir a propagação do coronavírus, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) tem mantido suas atividades de maneira home office e por meio de videoconferências e de atendimentos virtuais. Nesse período, várias reuniões foram realizadas entre os secretários e colaboradores para a manutenção dos serviços essenciais prestados pela Prefeitura de Fortaleza dentro da área da Habitação.

As reuniões vão desde encontro com entidades externas ao Município, como bancos e concessionárias de fornecimento de água e energia, bem como órgãos públicos do Estado e do Município. “Mesmo em isolamento domiciliar, organizamos agendas para darmos sequência nos projetos e contratos passíveis de encaminhamento, principalmente junto à Caixa Econômica Federal ao Banco do Brasil e cartórios, além de direcionar demandas às administradoras de água e de energia”, explica a titular da Habitafor, Olinda Marques.

Além do contato com entidades externas ao Município, a intersetorialidade está presente nesses tempos de covid-19. Para encaminhar demandas, a Habitafor precisa mantém contatos diários com outras secretarias municipais. “Nesse sentido, reuniões virtuais estão sendo mantidas, sobretudo com as secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e de Finanças (Sefin), principalmente para dar continuidade nos trabalhos de regularização fundiária”, afirma a Secretária.

Aluguel social

Alinhada à política de proteção social definida pelo prefeito Roberto Cláudio, a Habitafor estabeleceu um cronograma de pagamento do aluguel social e suspendeu, temporariamente, a entrega presencial dos recibos. “Suspendemos a apresentação dos comprovantes de pagamento como forma de respeitar a quarentena, mas é importante lembrar que passado esse período de isolamento social, os beneficiários devem levar os recibos para garantir os próximos benefícios”, explica Olinda Marques.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional dispõe ainda de outros canais de atendimento virtual pela Ouvidoria Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / 99908-1439 e pela Assessoria de Comunicação 98682-3675.