11 de março de 2020 em Fortaleza

Prefeitura de Fortaleza realiza serviços do VetMóvel na sede da Regional IV

O equipamento vai atender no local até o dia 27 de março, sempre de 8h às 12 e de 13h às 17h

médico com cachorrinho
O VetMóvel faz parte do plano de ações programadas com o objetivo de conscientizar a população de Fortaleza e envolvê-la no combate contra os maus tratos, cuidados e abandono de animais

A Prefeitura de Fortaleza realiza, a partir desta quarta-feira (11/03), os serviços do VetMóvel no estacionamento da sede da Secretaria Executiva Regional IV, localizado na Av. Dr. Silas Munguba, 3770 - Itaperi. O equipamento vai realizar atendimentos no local até o dia 27 de março, sempre de 8h às 12 e de 13h às 17h, com serviços gratuitos destinados aos animais provenientes de ONGs, abrigos de animais e tutores baixa renda da região.

Gerido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o VetMóvel faz parte do plano de ações programadas com o objetivo de conscientizar a população de Fortaleza e envolvê-la no combate contra os maus tratos, cuidados e abandono de animais. Atuam no VetMóvel quatro médicos veterinários, sendo um clínico geral, um anestesista e dois cirurgiões.

Para realizar o agendamento das castrações, o responsável pelo animal deve comparecer à Central de Atendimento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania - AMC no 2° piso do Shopping Benfica, localizado na Av. Carapinima, 2200 - Benfica. As castrações são destinadas aos animais oriundos de ONGs, abrigos de animais, protetores independentes e tutores de baixa renda. É obrigatória a apresentação do Número de Identificação Social (NIS), RG, CPF e comprovante de endereço. Para realização da esterilização, os tutores que agendaram o atendimento pela manhã devem chegar até às 8h e, no período da tarde, devem comparecer até às 12h ao VetMóvel, com tolerância de uma hora em cada turno, e os animais devem estar banhados e sem carrapatos.

O VetMóvel também oferece todos os dias, até às 15h, vacinação antirrábica e testes para diagnósticos de Calazar. As consultas são realizadas de 8h às 17h, destinadas aos animais cujos tutores resgatarem as 40 fichas de atendimento, que são entregues a partir das 7h. O equipamento também oferece, gratuitamente, registro geral animal e distribuição de material educativo com informações sobre bem-estar animal e guarda responsável.

VetMóvel na Secretaria Executiva Regional IV
Período: de 11/03 a 27/03
Horário: de 8h às 12h e de 13h às 17h
Local: Av. Dr. Silas Munguba, 3770 - Itaperi)